CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 3 de julho de 2020
Arquitectura
Arquitecto português Paulo Moreira finalista nos RIBA President's Award for Research Imagem_Chicala_PM.JPG Arquitecto português Paulo Moreira finalista nos RIBA President's Award for Research

Arquitecto português Paulo Moreira finalista nos RIBA President's Award for Research

3 de dezembro de 2019

O arquitecto Paulo Moreira é o único português na lista dos finalistas do RIBA President's Award for Research, estando na shortlist da categoria "Cities & Community", com o trabalho de doutoramento, 'Investigando o Conflito Urbano e a Reciprocidade Entre a Chicala e Luanda, Angola'.

Na categoria "Cities & Community", sé existem três nomeados, entre os quais o trabalho do arquitecto português.

O O President's Award for Research celebra as melhores pesquisas nas áreas de arquitectura e ambiente construído.

Paulo Moreira integrou o programa de doutorado da Cass School of Architecture em Fevereiro de 2010 na London Metropolitan University.  Actualmente é arquitecto e professor no Porto e Lisboa, Portugal.

O trabalho de doutoramento finalista do reconhecido prémio internacional centra-se numa investigação sobre a relação recíproca entre a cidade de Luanda e um dos seus bairros informais mais centrais, a Chicala. O estudo situa a Chicala entre os conflitos que surgiram durante o seu processo de densificação urbana e gestão sócio-política, e no contexto de uma longa história de formação natural. A situação geográfica da Chicala, juntamente com a sua integridade e desenvolvimento específicos, tornaram o bairro vulnerável a invasões coloniais e, mais recentemente, ao urbanismo agressivo de planos de grande escala. 

A divulgação dos vencedores decorre esta noite em Londres. 

PUB
TURISMO
Novos registos de alojamento local em Abril foram os piores dos últimos 64 meses – diz consultora
2 de julho de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Arrendamento Acessível regista 242 contratos entre mais de 10 mil candidaturas
2 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Plano de Investimento para a Europa supera a meta de 500 mil milhões de euros antes do tempo
2 de julho de 2020
PUB