CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Vão nascer duas novas residências sénior em Coimbra e Oeiras num investimento de 16 milhões

16 de junho de 2021

O Círculo de Mestres, rede de residências sénior promotora do conceito de envelhecimento activo itinerante, vai abrir mais duas novas residências, em Coimbra e Oeiras, num investimento de 16 milhões euros e que vai permitir acolher mais 250 utentes.

A rede de residências sénior, que tem já duas residências em Aveiro para cerca de 150 utentes, vai construir uma residência, de raiz, em Coimbra, e vai remodelar uma já existente em Oeiras, para poder acolher um total de 250 utentes, mas, cujo projecto tem como objectivo dentro de três anos atingir os 1000 utentes a nível nacional.

"Com o progressivo envelhecimento a que assistimos, fruto dos avanços da ciência médica e da incapacidade das famílias e própria sociedade em receber os seus idosos o Círculo de Mestres expande para quatro residências de forma a permitir a itinerância do conceito e afastar-se da ideia generalizada que a sociedade tem dos lares como depósito de idosos, mas sim promover o envelhecimento ativo e a dignidade humana para além da vida ativa", afirma Eugénio Leite, o fundador do Círculo de Mestres.

O Círculo de Mestres pretende dignificar a pessoa idosa, reconhecer e valorizar o contributo significativo que já deu para a sociedade. Para tal, criou um programa inovador de promoção do envelhecimento activo com base na itinerância de residências entre campo, cidade e praia com vista ao contínuo desenvolvimento físico e intelectual dos idosos, bem como a concretização dos seus projectos de vida.

As residências de Oeiras e de Coimbra têm previsão de abertura entre o último trimestre 2022 e primeiro semestre de 2023.