CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Vanguard Properties torna-se membro fundador de Serralves

30 de março de 2022

O promotor imobiliário Vanguard Properties é o novo membro do Conselho de Fundadores de Serralves. O Conselho de Fundadores é composto por diferentes entidades aprovadas pelo Conselho de Administração da Fundação Serralves, por deliberação devidamente fundamentada e tomada por maioria absoluta, atribua tal qualidade, tendo em atenção os relevantes serviços prestados à Fundação ou os particulares méritos que nele concorram.

“Tendo em consideração a visão e posicionamento da Vanguard Properties relativamente à arte contemporânea, arquitetura, paisagem e temas críticos para a sociedade e seu futuro, como a sustentabilidade, tornarmo-nos membros fundadores de Serralves acabou por ser uma decisão rápida e natural. Acreditamos que, em conjunto, iremos desenvolver acções e iniciativas inovadoras para o público de diferentes origens e idades”, explica José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties.

De recordar que a Fundação de Serralves está localizada no Porto, é detentora de um valioso património histórico e cultural, composto pelo Museu, um projeto do arquiteto Álvaro Siza, vencedor do prémio Pritzker em 1992, pela Casa de Serralves, um exemplar único da arquitetura Art Déco, e pelo Parque, desenhado pelo arquitecto francês Jacques Gréber e galardoado em 1997 com o prémio "Henry Ford Prize for the Preservation of the Environment”.

A fundação tem como missão estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela arte contemporânea, pela arquitetura, pela paisagem e por temas críticos para a sociedade e seu futuro, de forma integrada, com base num conjunto patrimonial, no qual se destacam o Museu de Arte Contemporânea, a Casa e o Parque. É considerada um dos mais bem-sucedidos e consolidados projectos culturais do país.