CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Tektónica e SIL 2021 superaram as expetactivas

12 de outubro de 2021

Entre os dias 6 e 10 de Outubro, os dois pavilhões da FIl receberam um total de mais de duzentos expositores, na Tektónica – Feira Internacional da Construção e no SIL – Salão Imobiliário de Portugal e mais de 12 mil visitantes passaram por ambas as feiras.

Para a organização, a Fundação AIP, os números superaram as expetactivas. Para além de um aumento muito significativo do número de expositores, demonstrativo da vontade e determinação de ambos os sectores no regresso aos eventos presenciais e que se evidenciou pela ocupação de dois pavilhões – mais de 20 mil m2 – também o número de visitantes demonstrou a vontade que o público tinha, profissional e público em geral, de voltar às feiras.

Ambas as feiras, nos seus sectores, proporcionaram não só o network e a concretização de negócios como também propiciaram o debate sobre as tendências e o futuro da construção e do imobiliário, com a realização do Ciclo de Conferências Tektónica e do SIL Investment Pro, ambas iniciativas para os profissionais dos sectores em questão.

Igualmente, a Tektónica e o SIL premiaram as melhores e mais inovadoras empresas dos sectores, nos Prémios Inovação Tektónica 2021 e nos Prémios SIL do Imobiliário 2021. 

"De reforçar que, o sucesso da edição de 2021 de ambas as feiras, só foi possível devido ao comprometimento dos expositores, pelo seu empenho e dedicação, não só ao certame como também para com o mercado que representam, algo que foi fundamental para a transmissão da mensagem de positivismo e confiança para o país, demonstrando que é possível continuar a assegurar as relações económicas e a concretização de negócios que as feiras possibilitam, depois de vários meses em stand-by", refere a organização em comunicado.

A Tektónica e o SIL regressam na primeira quinzena de Maio de 2022, em data a anunciar oportunamente.

O próximo evento organizado pela Fundação, será a 11 de Novembro no CCL – Centro de Congressos de Lisboa. O Portugal Exportador, evento de um dia inteiramente dedicado à exportação conta com países e mercados em destaque e foca-se em prestar apoio às PME’s portuguesas no seu processo de internacionalização.