CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

Sintra em votação para os Green Destinations Awards

15 de fevereiro de 2021

A Green Destinations promove o concurso People’s Choice Awards com o objectivo de compartilhar e premiar histórias de boas práticas de turismo de sustentabilidade inovadoras e eficazes, no qual Sintra está inserido, e cuja votação decorre até dia 3 de Março.

Sintra concorre com duas histórias de boas práticas: com o projecto de foro ambiental Kids Dive e a distribuição de material de protecção individual para combater a Covid-19 no concelho, ambas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Sintra.

A Green Destinations e este concurso visam o reconhecimento dos destinos que estejam a trabalhar para tornar a indústria do turismo mais sustentável e responsável, ao mesmo tempo que criam uma experiência mais atractiva para quem os visita, ao partilhar as suas histórias de boas práticas em evidência.

O destino que receber mais votos será conhecido durante a cerimónia do Green Destinations Story Awards que se realiza no dia 12 de Março, via streaming.

A lista dos 100 destinos mais sustentáveis é elaborada anualmente pela Green Destinations, sendo as candidaturas dos destinos analisadas de acordo com 30 critérios de sustentabilidade, por um júri internacional, composto por especialistas de vários países e parceiros da fundação.

Veja as candidaturas e vote AQUI