CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Programa Edifícios +Sustentáveis esgota 4,5 M€ com mais de quatro mil candidaturas

14 de dezembro de 2020

O programa Edifícios mais Sustentáveis 2020/2021 recebeu 4.234 candidaturas, que deverão esgotar a verba total de 4,5 milhões de euros para estes apoios, levando ao seu encerramento, anunciou o Ministério do Ambiente e da Acção Climática.

“Já foram submetidas 4.234 candidaturas ao aviso ‘Edifícios mais Sustentáveis 2020/2021’, o que previsivelmente esgota a verba de 4,5 milhões de euros, a dotação total para estes apoios”, indicou, em comunicado, o executivo.

Até agora, já foram pagas 890 candidaturas, a que correspondem 1,75 milhões de euros.

O programa vai ser encerrado no final de Dezembro, “atendendo ao seu sucesso”, mas todas as candidaturas submetidas até ao final deste prazo vão ser apoiadas através do Fundo Ambiental, que, se necessário, será reforçado, refere o Ministério.

As candidaturas vão ser reabertas em Março de 2021, com montantes do Plano de Recuperação e Resiliência.

“As despesas em que tenham incorrido os interessados em concorrer, a partir de 01 de Janeiro, serão elegíveis ao abrigo do novo programa, razão pela qual deverão guardar as facturas/recibos relacionadas com essas despesas”, alertou o ministério tutelado por Matos Fernandes.

O programa de apoio a edifícios mais sustentáveis tem em vista a reabilitação e melhoramento do desempenho energético e hídrico dos edifícios.

Lusa/DI