CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Pacto Ecológico Europeu apresentado na próxima semana em Lisboa

6 de dezembro de 2019

No próximo dia 11 de Dezembro, a Comissão von der Leyen apresenta em Bruxelas a grande prioridade deste mandato da Comissão Europeia: o Pacto Ecológico Europeu. No mesmo dia, a Comissão Europeia em Portugal organiza um evento em Lisboa, dirigido a jornalistas e a parceiros, para apresentar e explicar esta prioridade.

A Comissão von der Leyen assumiu o compromisso de lançar um Pacto Ecológico para a Europa nos primeiros cem dias do seu mandato, motivada pela ambição de tornar a Europa no primeiro continente a assegurar a neutralidade carbónica em 2050. O objectivo é que a União Europeia assuma a liderança mundial no combate às alterações climáticas e fixe os padrões globais para uma transição energética justa e inclusiva. Tal como a Presidente von der Leyen mencionou no seu discurso de tomada de posse: "Quanto mais depressa nos mexermos, melhor será para os nossos cidadãos e para as nossas empresas (…); o Pacto Ecológico vai permitir reduzir emissões e criar empregos, iniciar e desenvolver novas tecnologias e abrir novos mercados".

Veja AQUI as orientações Políticas para a Comissão Europeia 2019-2014 onde consta a necessidade do Pacto Ecológico Europeu