CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 21 de junho de 2021
Sustentabilidade
Num investimento superior a 6 milhões o Aqua Village é o resort mais amigo do ambiente de Portugal AquaVillageCascataSpa.jpg AquaVillage1.jpg AquaVillage2.jpg AQV.jpg Num investimento superior a 6 milhões o Aqua Village é o resort mais amigo do ambiente de Portugal

Num investimento superior a 6 milhões o Aqua Village é o resort mais amigo do ambiente de Portugal

24 de maio de 2021

O Aqua Village Health Resort & Spa, em Oliveira do Hospital, utiliza recursos naturais de forma sustentável e ecologicamente responsável e é o projecto mais ecológico do país. 

No dia 28 de Maio vai ser palco da assinatura de vários acordos e contratos com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.

A visita oficial pretende dar a conhecer a utilização dos recursos naturais de forma sustentável e ecologicamente responsável que o Aqua Village explora nas componentes de Geotermia e Águas Minerais Naturais, mas também a Energia Solar Fotovoltaica e Térmica. Assim, será feita a inauguração oficial do Car Park solar fotovoltaico, do ponto de carregamento de veículos elétricos, bem como a apresentação da Central Geotérmica.

Também faz parte do programa a apresentação do contrato de Concessão da Água Mineral Natural de Caldas de S. Paulo e a assinatura do acordo de colaboração no âmbito da aplicação pioneira do Índice de Desempenho Hídrico de Hotéis AQUA+ Hotéis, promovido pela Agência para a Energia, a ADENE.

De relembrar que este resort de 5 estrelas tem sido um caso de sucesso. Desde a sua abertura, há quatro anos, foi classificado como “Melhor Resort do Mundo com Águas Termais”, “Melhor Suite de Luxo da Europa” e “Melhor Hotel de Família da Europa”, distinções que emergem dos 37 galardões já conquistados.

Inserido numa propriedade com quatro hectares, banhada pelo Rio Alva, conta com 30 unidades de alojamento de tipologias T1 e T2, restaurante, bar, sala de cinema, biblioteca, Kid’s Club, sala de congressos, banheira de hidromassagem na varanda dos apartamentos e SPA com três piscinas aquecidas, sete salas de massagem, Sauna, Banho Turco, ginásio e duche de contraste, complementado com massagens em gotas suspensas na copa das árvores. O Logradouro oferece camas de rede suspensas sobre o Rio Alva, Praia Fluvial privativa e desportos aquáticos (Stand Up Paddle e Kayak).

O investimento ultrapassou os seis milhões de euros e situa-se na localidade de Caldas de S. Paulo, Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, num território do interior e de baixa densidade.

PUB
TURISMO
AHRESP pede prorrogação das moratórias bancárias até 31 de Março de 2022
18 de junho de 2021
ARRENDAMENTO
Covid-19: Aprovado prolongamento de apoios às rendas habitacionais e comerciais até fim do ano
16 de junho de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Actriz Margot Robbie coloca casa à venda por 2,83 milhões de euros
16 de junho de 2021
PUB