CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Manta Rota: Escultura de peixe promove recolha de plástico

15 de agosto de 2020

Uma escultura de peixe, com rede metálica, foi instalada na praia da Manta Rota, concelho de Vila Real de Santo António, para promover a recolha de plástico e consciencializar para os problemas da poluição no mar, anuncia a autarquia.

A obra de arte foi oferecida pelo escultor Carlos de Oliveira Correia, tem por objectivo promover a “redução do lixo no mar e no ambiente”, podendo ser colocados no seu interior “embalagens e garrafas de plástico”, e está instalada no Largo da Manta Rota, junto ao passadiço de acesso à praia, precisa o município.

“A estrutura, composta por ferro e arame, tem capacidade para cerca de 12 metros cúbicos de plástico, o qual, no final do Verão, será encaminhado para reciclagem”, acrescentou a Câmara do distrito de Faro, sublinhando que pretende “alertar para a problemática do lixo e do plástico de utilização única e para as suas consequências em termos ambientais”.

A presidente da Câmara algarvia, Conceição Cabrita, considerou que a iniciativa é “um contributo para a redução do plástico nos oceanos e para a diminuição dos níveis de contaminação, tendo sobretudo uma dimensão ambiental e pedagógica”.