CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

Limpeza das Praias da Arrábida é exemplo

19 de julho de 2021

Operações de limpeza executadas pela Câmara Municipal de Setúbal garantem, diariamente, desde 1 de junho, a higiene e manutenção das zonas balneares da Arrábida, incluindo áreas envolventes.

Da Praia da Saúde ao Portinho da Arrábida, uma equipa de oito elementos contratada pelo município assegura, até 30 de setembro, que toda esta área de de beleza excepcional, com águas cristalinas, praias de areia dourada e uma paisagem natural única, apresente sempre as condições ideais de limpeza e higiene públicas.

A limpeza é feita regularmente e engloba areais e respectivos caminhos de acesso, parques de estacionamento e trilhos.

“Nas praias de Albarquel, Figueirinha e Creiro as tarefas das equipas são executadas manualmente e incluem a limpeza dos areais e a recolha selectiva e de resíduos sólidos indiferenciados, tendo sido recolhidos, ao longo do mês de Junho, mais de dois mil sacos de contentores” - informa a autarquia sdina em comunicado.

A limpeza é igualmente assegurada por estas equipas nas praias da Saúde e da Gávea, enquanto a manutenção dos areais e recolha de resíduos nas praias de Galapos e de Galapinhos são garantidas pelos concessionários existentes nestas zonas balneares de Setúbal.

No caso das praias de Albarquel, Figueirinha e Creiro, além das tarefas de limpeza dos areais e de recolha de resíduos asseguradas por estas equipas, a autarquia executa, a cada duas semanas, uma limpeza com equipamento mecânico.