CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

 

Grupo Casais traz sistema de construção CREE para Portugal

29 de maio de 2020

O grupo de construção de Braga passa a representar as soluções CREE que permitem construir edifícios mais sustentáveis, versáteis, eficientes, com uma excelente relação custo benefício, duradouros e fiáveis

A preservação do meio ambiente, a protecção do ecossistema e o aumento da qualidade de vida das pessoas e espécies é uma exigência mundial, colocando um quadro de exigência a todos os actores nos mais diversos sectores da economia. A indústria da construção é um desses sectores. A ela são exigidos processos e metodologias que “permitam obter uma maior eficiência ambiental da sua actividade, bem como a níveis de prazos, custo e segurança”.

O Grupo Casais, que tem fundado o seu crescimento no conhecimento e inovação, tornou-se no parceiro para o mercado português da CREE Buildings, uma rede internacional de empresas com know-how na construção com madeira híbrida, para, de uma forma inovadora e sustentável, desenvolver grandes volumes de construção em prazos curtos e com grandes níveis de eficiência.

Estas soluções, acessíveis aos seus representantes, em países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Japão, Luxemburgo, Singapura, Suíça, e agora, Portugal, permitem a construção de edifícios híbridos de madeira de alta qualidade, sendo um produto confiável e com baixo risco execução.

A apresentação desta solução pelo Grupo Casais tem hoje lugar , durante a visita às instalações industriais da construtora, em Braga, dos secretários de Estado do Planeamento e das Infraestruturas, José Gomes Mendes e Jorge Delgado, respectivamente.

Pode acompanhar o evento, pelas 17h40, aqui

 

O que diz o CEO da Casais

“A orientação e as soluções de madeira híbrida sustentável da CREE estão em sintonia com o nosso posicionamento presente e futuro na indústria da construção. A nossa missão é construir de forma responsável, incorporando práticas sustentáveis, que criem valor para os nossos clientes e para a sociedade como um todo a longo prazo”, explica António Carlos Rodrigues, CEO da Casais.

Hubert Rhomberg, CEO e cofundador da CREE Buildins, afirma que o sistema que ajudou a criar “está a mudar a face da indústria da construção. Ao estabelecermos colaborações com parceiros autorizados como o Grupo Casais, estamos a acelerar este processo de mudança”.

No essencial, o sistema CREE baseia-se numa matéria-prima natural renovável, a madeira, para pré-fabricar componentes individuais padronizados, como painéis de teto e de fachada, pilares e estruturas. Estes podem ser rapidamente montados no local da obra, reduzindo as emissões de carbono, o ruído e as poeiras e permitindo economizar tempo, recursos, e criar valor ao maximizar processos que reduzem o custo global e contribuem de forma direta para a redução de resíduos. “Hoje, precisamos de construir edifícios que se adaptem às necessidades e que acompanhem as mudanças dos negócios, das empresas e das pessoas. Por essa razão, precisamos de edifícios que sejam cada vez mais flexíveis, mas também duradouros, e o sistema CREE permite-nos isso”, concretiza António Carlos Rodrigues.

 

Industrialização é ferramenta para Edifícios de Alto Perfil Ambiental

Segundo António Carlos Rodrigues “a industrialização tem sido uma ferramenta da Casais para aumentar a eficiência”, que considera essencial para a transição do sector da construção. “A tendência será, cada vez mais, assente em produtos e sistemas pensados e produzidos de uma forma integrada, permitindo assim transformar a construção num processo de montagem de componentes que podem ser configurados de diferentes formas para atingir o resultado final”.