Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Sustentabilidade
Green Media lança programa de sustentabilidade para empresas

 

Green Media lança programa de sustentabilidade para empresas

 

Green Media lança programa de sustentabilidade para empresas

5 de junho de 2020

No Dia Mundial do Ambiente a Agência de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, Green Media lança o novo Programa de Sustentabilidade para apoiar as empresas a adoptar uma estratégia mais sustentável.

Pedro Norton de Matos, Organizador do GreenFest, Xico Gaivota, Artista Plástico, Francisco Ferreira, Presidente Associação Zero e Luísa Ferreira Nunes Professora e Ilustradora da Natureza, são alguns dos convidados especiais que integram a lista de profissionais credenciados, com uma participação directa e pessoal na supervisão e acompanhamento da iniciativa.

Estes especialistas integram o Comité para a Sustentabilidade que aconselha, avalia, orienta e valida as soluções encontradas, o Programa relança a oportunidade de reavaliar a actividade da empresa a 360 sob o prisma da sustentabilidade e com uma análise do impacto directo na preservação e protecção do meio ambiente, para o qual terá um selo próprio.

Criado Taylor Made para cada empresa, o Programa contempla: um Workshop de Reflexão Green para Diagnostico Top Management e avaliação de investimento no ano 0, um concurso de ideias interno e externo, um programa de prémios green, a divulgação das novas soluções em implementação e uma estratégia de comunicação do programa e dos resultados, entre muitas outras acções que, ajustadas ao calendário das iniciativas da empresa cliente e de acordo com anteriores iniciativas que a empresa possa ter tido, venham dar um novo impulso nesta fase de relançamento das empresas no mercado. A iniciativa conta com a participação de alguns dos mais credenciados e emblemáticos profissionais amigos do meio ambiente com o intuito de reforçar esta estratégia e intensificar o nível de intervenção, assim como da eficácia das soluções em curso, o seu impacto e o contributo na redução da pegada ecológica.

Reduzir, reutilizar, proteger e produzir são as novas palavras de ordem que já têm impacto no consumo, tendo em conta a preparação do mercado e do consumidor a nível global. As empresas entenderam a necessidade premente de mudança, pelo que, “o Programa de Sustentabilidade para as empresas é muito mais que uma aposta ou um novo produto, mas uma missão que vem ao encontro desta necessidade, sendo que o objectivo é reunir o consenso da Administração para a mudança e os inerentes investimentos”, salienta Isabel Augusto, directora-geral da Green Media.

Assim, será definido um Manual para cada mercado e indústria e certificada cada empresa que avançar com o Programa, comunicando de forma interna e externa, aferindo com um grupo profissional de peritos como a marca está mais green. Após 15 anos no mercado, Isabel Augusto, relembra que “não é a primeira vez que o contexto empresarial é sensível a uma estratégia de sustentabilidade. Contudo, sinto que esta é a mais genuína, pois existe uma real preocupação em adoptar novas medidas mais amigas do meio ambiente. Acredito que este pode ser um programa evolutivo e continuado nos anos seguintes com upgrade paralelo para Nível 1 e 2”.

Depois dos últimos três anos envolta na melhor estratégia de apoio à exportação das empresas e marcas portuguesas, esta paixão pela sustentabilidade que marca o nome da agência e existe desde 2005, tem este ano um novo lugar protagonista. “GO GREEN! THINK GREEN! BE GREEN!”, concluiu.