CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

Galp e Habitat Invest inauguram serviços de mobilidade elétrica em edifícios residenciais

26 de outubro de 2021

A Galp e a Habitat Invest inauguraram o primeiro posto de serviços de mobilidade eléctrica em edifícios residenciais em Portugal, que inclui a oferta de serviços inteligentes de carregamento eléctrico de veículos e de soluções de mobilidade partilhada entre condóminos.

O primeiro projecto abrangido por esta parceria, foi o Duque 70, localizado em Lisboa.

O Duque 70 foi já notícia por ter sido o primeiro edifício qualificado para a saúde pelo Programa Covid19 da Nova Medical School e ainda por receber o primeiro locker24h dos CTT para distribuição de ecommerce.

No evento, que teve lugar ontem, dia 25 de outubro, Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores imobiliários elogiou a parceria das duas empresas, que se insere, disse, “numa das mais relevantes preocupações da APPII – o reforço da sustentabilidade ambiental a partir do edificado nacional”.

Através da parceria entre a Galp e a Habitat ficarão disponíveis já este ano um total de 250 parqueamentos preparados para o carregamento de veículos eléctricos, previstos para os novos empreendimentos “Duque 70”, na Av. Duque de Loulé e “Linea Residences”, na Av. 5 de Outubro. A Galp assegurará a instalação das wallbox para cada cliente.

A parceria entre a Galp e a Habitat Invest vai também abranger o fornecimento de energia 100% verde da Galp nos empreendimentos da Habitat, com oferta de soluções competitivas e adaptadas ao perfil de consumo de cada cliente.