CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Efacec desenvolve projectos internacionais de mais de 220 milhões de euros

23 de novembro de 2021

Com actuação nas áreas da Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec reforça presença em vários mercados internacionais, com novos contratos assinados em 2021, acima dos 220 milhões de euros, numa carteira global superior a 500 milhões de euros.

Em comunicado, a Efacec apresenta resultados alinhados com o plano de negócio para este período superando, em mais de 35 milhões de euros, o período homólogo. 

A Efacec está presente em Espanha há mais de 20 anos de forma significativa, com uma relevante quota de mercado junto das utilities espanholas, tendo sido responsável por contratos emblemáticos com as principais operadoras. Em curso, está o fornecimento e a instalação de dois transformadores de 165 MVA e 185 MVA 132/30 kV, destinados a um parque solar que vai beneficiar 50.000 famílias com energia limpa. 

Ainda no mercado espanhol, a empresa tecnológica está a executar um contrato iniciado em 2021, associado ao fornecimento de vários transformadores de potência para uma das maiores empresas na área, perfazendo um total superior a 30 milhões de euros, a ser concluído até dezembro de 2024. 

Em França, onde está presente há mais de 30 anos, desenvolvendo progressivamente projectos nas áreas de Aparelhagem, Transformadores, Automação, Mobilidade Eléctrica e Service, a Efacec voltou a ser escolhida por uma empresa de referência para um novo contrato de fornecimento de transformadores de potência até 2027, que contabiliza um valor na ordem dos 100 milhões de euros.

Ainda no negócio dos transformadores, a empresa portuguesa estabeleceu contratos no Reino Unido, Holanda, e Portugal acima dos 30 milhões de euros. Estes projectos têm vários tempos de execução, desde 2023 a 2027.

No âmbito da estratégia de exportação da área de Transformadores para os mercados da América Latina, onde a Efacec tem construído fortes relações com diversas utilities na Argentina, Colômbia, Chile e Panamá, a empresa portuguesa foi contratada para modernizar várias subestações da rede de distribuição até 2023.

A Efacec estreia-se no mercado italiano com a execução de um contrato na área de Aparelhagem acima dos 20 milhões de euros e, em Portugal, fortalece a sua atuação no mercado da Automação com o fornecimento de sistemas de comando e proteção para a remodelação de subestações de energia. Ambos os contratos serão executados em 2022.

No seguimento do recente lançamento da nova gama de soluções para mobilidade elétrica, a Efacec assinou três novos contratos no Luxemburgo, Portugal e nos Emirados Árabes Unidos, com o fornecimento de produtos mais sustentáveis e preparados para a digitalização e indústria 4.0. 

Para Michael Silva, Chief Commercial Officer da Efacec: “Todos estes projectos são um orgulho para a empresa e reforçam a nossa presença em Portugal e no mundo. Comprovam o reconhecimento do nosso know-how junto dos maiores players nas áreas da Energia, Mobilidade e Ambiente e motivam-nos a trabalhar sempre para a excelência”.