CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

 

 

Casa dos Atletas da Cidade do Futebol garante eficiência hídrica

13 de agosto de 2020

A nova “Casa dos Atletas”, unidade de alojamento dos futebolistas das selecções nacionais localizada na Cidade do Futebol, escolheu a OLI para assegurar a drenagem das águas pluviais da cobertura do edifício.

A empresa portuguesa instalou o sistema de drenagem sifónico “RainPlus”, a mais moderna tecnologia do sector da construção na drenagem de coberturas de média e grande dimensão, que possibilita o reaproveitamento das águas pluviais para diversos fins, nomeadamente para o sistema de rega e para o combate a incêndio.

Nesta obra, a OLI instalou três ralos sifónicos que drenam uma área aproximada de 770 m2, tendo o sistema sido dimensionado com o software de cálculo avançado e patenteado da marca.

A tecnologia “Rainplus” caracteriza-se por utilizar a altura do edifício como força motriz para gerar uma elevada velocidade de escoamento (evitando a acumulação de água nos ramais e coletores), dirigir o caudal de drenagem para qualquer local do edifício e gerar a autolimpeza do sistema.

O edifício da “Casa dos Atletas”, dividido por quatro pisos, dispõe de 44 quartos (destinados exclusivamente aos futebolistas das selecções nacionais), recepção, sala de refeições, sala de convívio e de jogos, sala de estar para treinadores, sala multiusos, zona de tratamentos e dois lounges no pátio interior e no jardim.