CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Barbot lança uma nova tinta amiga do ambiente, só com produtos renováveis

25 de fevereiro de 2020

A Barbot lança pela primeira vez no mercado português uma tinta produzida com resina baseada em produtos renováveis em vez de combustíveis fósseis.

Como consequência a utilização da Barbot Nature permite a redução na emissão de Dióxido de Carbono para a atmosfera. Por exemplo para a pintura de um apartamento de 100 metros quadrados, permite a redução 4,5 kg de emissão de Dióxido de Carbono e serão utilizados menos 3 kg de combustíveis fósseis. 

“Há dois anos fomos a primeira marca a lançar uma tinta sem biocidas (Dioplaste Eco) no mercado português e a Barbot Nature surge na sequência dessa tinta e do desejo que temos em contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirma Carlos Barbot, CEO do grupo Barbot. Para o responsável este é apenas mais “um passo que a marca dá na inovação e na resposta às exigências do mercado actual”.

A Barbot Nature, que foi desenvolvida durante um ano e meio pelo departamento de Investigação & Desenvolvimento, estará disponível nas 21 lojas Barbot a partir de abril e o consumidor poderá escolher entre 56 cores. A solução oferece a garantia de qualidade da marca com características indispensáveis: resistência à esfrega; acabamento mate; boa cobertura e elevada qualidade. Tal como a Dioplaste ECO, esta solução está também isenta de conservantes.

A Barbot Nature é a primeira solução de uma linha de produtos que a Barbot está a desenvolver para lançar no mercado. Segundo a empresa este lançamento tem um sabor especial, já que é lançado no ano em que a Barbot comemora 100º aniversário.