CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Suíça Capvest e Alain Gross investem em Portugal com o projecto Barreiro Riverside Park

21 de setembro de 2020

A Fonciere Azur da Capvest Group, sediado na Suíça e Alain Gross, investidor privado estrangeiro, compraram 26 de lotes de terreno para a construção e desenvolvimento do projecto imobiliário Barreiro Riverside Park.

Trata-se de um empreendimento em plena frente ribeirinha do Tejo, que culminará no futuro na construção de 518 apartamentos, num empreendimento que contará com cerca de 69.000m2 de área total de construção.

O arquitecto seleccionado para o projecto é Miguel Saraiva, fundador do atelier de arquitectura Saraiva & Associados. De acordo com os promotores será um projecto assente na sustentabilidade, primando pela eficiência energética dos edifícios, a utilização de materiais eco-sustentáveis e todos os edifícios serão projectados para obterem a classe A energética. Todo o projecto será executado usando BIM para permitir a optimização da construção desde a fase de projecto e com integração da.S + A Green Lab integrado.

Também com este empreendimento permite ao Grupo Capvest ultrapassar a barreira de 1000 unidades residenciais em desenvolvimento simultâneo na Suíça, Canadá e Portugal.

A Antas da Cunha Ecija assessorou juridicamente os promotores no processo de aquisição. O trabalho foi levado a cabo pela equipa liderada por Henrique Moser e Rogério Azevedo, abrangeu a realização de uma due diligence aos activos imobiliários, a veiculação societária do negócio, a preparação contratual e o acompanhamento dos investidores no closing da aquisição dos 26 lotes de terreno.

“O Barreiro Riverside Park, projectado pelo gabinete do arquitecto Miguel Saraiva, é um projecto imobiliário com características muito apetecíveis, e com uma localização privilegiada, que certamente atrairá para a margem sul do tejo um investimento bastante considerável”, refere Henrique Moser, Sócio Coordenador do Departamento de Direito Imobiliário e Urbanismo da Antas da Cunha Ecija.