CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Smart Studios Carcavelos pronto a receber estudantes

26 de junho de 2020

A residência de estudantes Smart Studios Carcavelos já está operacional, colocando à disposição do mercado de arrendamento 301 estúdios e espaços de co-living, destinado a alunos, professores e jovens profissionais.

A nova unidade da Smart Studios liderada por Ricardo Kendall coloca em marcha o ambicioso projecto de colocar no mercado mais de 2700 estúdios até 2025.

O dstgroup foi responsável pela construção do edifício principal, que inclui sete pisos, dois dos quais para estacionamento subterrâneo. Com um total de 13.000m2 de área edificada, o projecto, da autoria do atelier Pereira Miguel Arquitectos, disponibiliza 301 estúdios e espaços de co-living com muitas áreas de estudos e também vários espaços de reuniões preparados para os estudantes, mas também para o staff da nova School of Business and Economic e da nova Escola de Comunicações da NATO. 

Para além da dst, sa, a empreitada envolveu a dte - empresa de instalações especiais -, que assumiu toda infraestrutura eléctrica e AVAC, a Revestsolutions e a DRI.  De acordo com a construtora, a empreitada contou com a aliança das mais variadas competências geridas dentro dos parâmetros da metodologia 5S, "que permitiram a implementação eficiente de soluções de reengenharia fundamentais para dar cumprimento aos prazos dentro dos elevados padrões de qualidade projectados para este tipo de construção".

"Para a execução deste projecto de nova geração, o dstgroup recorreu à ferramenta BIM - Building Information Modeling -, a qual permitiu a visualização tridimensional do edifício, auxiliando nas diversas decisões de projecto, comparação das várias alternativas de design e compatibilização de especialidades ocultas no habitual formato bidimensional. A ferramenta permitirá ainda auxiliar a gestão e manutenção do edifício, através da consulta dos materiais e equipamentos instalados no edifício, respondendo assim a uma optimização de tempo e utilização", refere o dstgroup.