CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
terça-feira, 28 de setembro de 2021
Actualidade
Setúbal vai criar Centro de Alto Rendendimento desportivo complexo_municipal_de_atletismo_de_setubal.jpg Setúbal vai criar Centro de Alto Rendendimento desportivo

Setúbal vai criar Centro de Alto Rendendimento desportivo

26 de julho de 2021

O Município de Setúbal assinou um protocolo de adesão à Fundação do Desporto de Portugal, a iniciativa viabiliza a criação de um Centro de Alto Rendimento no concelho sadino.

A primeira fase do processo de criação do Centro de Alto Rendimento de Setúbal passa pela certificação das instalações desportivas com estrutura e procura competitiva local, nacional e internacional. Enquadram-se nesta esfera equipamentos desportivos como os complexos municipais de Atletismo de Setúbal e de Piscinas das Manteigadas, o Centro Municipal de Actividades Náuticas e o recém-criado Centro Municipal de Águas Abertas.

O município setubalense adere à organização na qualidade de “Curador”, passando a ter acesso privilegiado a um conjunto alargado de projetos e medidas de desenvolvimento, apoio e financiamento desportivo, incluindo majorações de benefícios fiscais nas verbas aplicadas.

O protocolo celebrado com a Fundação do Desporto de Portugal possibilita à autarquia alocar 85 por cento do valor pago anualmente à organização, no montante mínimo de 10 mil euros, num projecto desportivo ou social por si indicado a nível concelhio ou nacional.

A Fundação do Desporto de Portugal, criada em 1995, tem como objetivo a promoção e o apoio ao fomento e desenvolvimento do desporto, designadamente nos domínios da prática desportiva especializada e do alto rendimento, mas também nas áreas da educação, saúde, turismo, ambiente, mobilidade e economia.

 

PUB
TURISMO
Turismo do Algarve empenhado em alavancar o regresso dos eventos profissionais à região
28 de setembro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura por quartos diminui em 2021 comparativamente a 2020 e 2019
27 de setembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Penthouse mais cara do Dubai à venda por 42 milhões de euros
28 de setembro de 2021
PUB