CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

Salitre 183: Edifício em Art-Déco dos anos 30 recebe seis apartamentos de luxo

16 de setembro de 2020

O Salitre 183, em Art-Déco dos anos 30, foi reabilitado para receber seis luxuosos apartamentos. A Detailsmind foi responsável por dar nova vida a este edifício de sete pisos, na Rua do Salitre, na zona do Príncipe Real, em Lisboa.

“O edifício Salitre 183 pretendeu, acima de tudo, ir ao encontro das elevadas expetactivas do Promotor WLA Properties, com a máxima qualidade nos acabamentos, resultando num projecto onde a excelência foi sempre um elemento e critério chave. Trata-se de uma reabilitação com apontamentos de elevada dificuldade de execução, cujo resultado obrigou a uma atenção redobrada da nossa equipa na preparação e no planeamento. Um desafio de grande exigência, com detalhes únicos e de grande qualidade, em que a Detailsmind foi escolhida para executar pela forma como constrói, mas também por apresentar soluções personalizadas, capacidade técnica e cultura do detalhe de que tanto nos orgulhamos”, explica David Marques, CEO e sócio fundador da Detailsmind, empresa dedicada à construção e reabilitação de edifícios residenciais, industriais, escritórios e comerciais.

O projecto conta com apartamentos, de uma área aproximada de 220m2 e terraços de 23m2. Daniel Nunes, Director de Obra, acrescenta que "muitas das soluções adoptadas e materializadas partiram de processos de trabalho e estudos técnicos desenvolvidos inteiramente em obra pelas nossas equipas, contribuindo para que o edifício Salitre 183 seja uma obra única e executada com toda a atenção ao detalhe que nos caracteriza. Uma das nossas preocupações é sempre, e foi também neste projecto, garantir que conseguimos conjugar dois aspectos fundamentais: reproduzir aquilo que está vertido nos desenhos técnicos e simultaneamente garantir que o tempo de vida útil das soluções e materiais estão à altura das exigências do projecto. Foi importante para o Dono de Obra assegurar-se de que as soluções adotadas são também capazes de 'envelhecer bem' com o uso’’.