Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Reabilitacao
MatosinhosHabit apresenta propostas para as novas Áreas de Reabilitação Urbana

 

MatosinhosHabit apresenta propostas para as novas Áreas de Reabilitação Urbana

11 de junho de 2021

A MatosinhosHabit vai iniciar as sessões públicas de apresentação das sete novas áreas de reabilitação urbana e respectivos benefícios fiscais. Senhora da Hora, Custóias, Leça do Balio, Guifões, Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, são as freguesias onde vão ser criadas novas ARU.

Todo este processo é alavancado através das políticas urbanas de gestão territorial do município, de onde se destacam os apoios financeiros, regulamentares e fiscais.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, salienta que "estas intervenções não se resumirão apenas à promoção da reabilitação física dos edifícios em deficiente estado de conservação, já que irão incluir também a dimensão física, integrando assim uma estratégia que valorize igualmente as vertentes histórica, funcional, económica, social, cultural e ambiental".

As sete novas ARU devem obedecer a diversos critérios previamente estabelecidos, nomeadamente coincidir o perímetro urbano do Plano Diretor Municipal com o limite exterior da ARU; excluir os terrenos livres de edificação, disponíveis para expansão urbana, situados no limite exterior da ARU; preencher com novas edificações as frentes urbanas sem construção e os terrenos livres de edificações; e excluir as áreas urbanas disponíveis a consolidar e as áreas classificadas como solo rústico.

O acompanhamento das sessões poderá ser realizado através das redes sociais Facebook e Linkedin e no website da MatosinhosHabit, existindo também a possibilidade de inscrição para assistência presencial, circunscrita ao máximo de 20 pessoas. Os interessados poderão inscrever-se através de formulário disponibilizado no website e redes sociais da MatosinhosHabit.

PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Habitação
Arrendar casa em Portugal ficou 3,5% mais caro em Junho, com Coimbra a liderar subidas
2 de julho de 2025