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RE/MAX com elevados índices de notoriedade

16 de janeiro de 2020

Um estudo desenvolvido pela Initiative conclui que a RE/MAX é a rede de mediação imobiliária que regista mais altos índices de notoriedade, sendo a agência imobiliária mais referenciada e a favorita nas respostas dos inquiridos (55%).

Presente no mercado nacional há 20 anos e composta por uma rede de 10 mil profissionais, a RE/MAX Portugal continua também a somar prémios, casos recentes de “Escolha do Consumidor”; “Superbrands”; “Marca mais reputada” pelo Marktest Reputation Index; “Prémio Cinco Estrelas”; “Best Team Leaders” - prémio Top Competências e Caraterísticas Personalidade e “Escolha de Excellentia”.

Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, refere em comunicado distribuído à imprensa: “ É vital para a RE/MAX submeter-se à avaliação de entidades independentes, no que diz respeito aos critérios de qualidade dos nossos serviços e consequente nível de satisfação dos nossos clientes. Num sector que se assume cada vez mais competitivo, conquistarmos ano após ano todos estes prémios, não só eleva os nossos índices de notoriedade, mas sobretudo atesta a nossa marca junto dos consumidores. ”

 

O estudo da agência de meios “Initiative”

O estudo realizado nos últimos dois meses pela agência de meios Initiative, cuja amostra é composta por 1.000 entrevistas online a indivíduos entre os 25 e os 54 anos residentes em Portugal continental e ilhas, concluiu que a RE/MAX é a agência imobiliária mais referenciada, espontaneamente e em Top of Mind (TOM), independentemente das idades. A RE/MAX é mesmo a imobiliária favorita para a maioria dos entrevistados, 55%, ou seja, mais de metade do que as restantes imobiliárias concorrentes. Em termos de interacção (conhecer, contactar, visitar e comprar), a RE/MAX é a agência imobiliária mais mencionada nos diversos tipos de interacção e destaca-se também por ser a que apresenta a mais elevada taxa de conversão na passagem da visita para a concretização da compra. Outra ilação nota que mais de metade de quem não “interagiu” com a RE/MAX, não planeia nem tenciona comprar casa.

Num outro indicador do referido estudo, Consumidor, é possível constatar que os aspectos mais importantes para os entrevistados na procura de casa são o acesso a fotografias com qualidade e o apoio na negociação. No processo de compra de casa a maioria pesquisa na internet e recorre ao serviço de uma agência (85%), independentemente da idade.

Em termos de idades é no segmento 45-54 anos que a RE/MAX mais se destaca e apresenta maior diferenciação face à concorrência, contrariamente ao de 25-34 anos, em que se aproxima. A marca diferencia-se ainda pelo bom atendimento ao cliente e pela publicidade/marketing. Nos aspetos negativos, “o estudo salienta a questão de preços e comissões, aspectos transversais a todas as empresas concorrentes desta área de negócio” - refere aquela rede de mediação.