CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

RE/MAX + Grupo Vantagem vendeu 18 imóveis por dia em 2020

8 de janeiro de 2021

A RE/MAX + Grupo Vantagem “encerra” 2020 com mais de 6.640 transacções no ano, das quais 672 se realizaram apenas no mês de Dezembro. Um crescimento de 5% face ao mesmo período de 2019.

Após um primeiro trimestre de crescimento, o impacto da pandemia fez-se sentir mas a marca rapidamente se reinventou e adaptou à nova realidade. O terceiro trimestre regista um crescimento de faturação de 41% face ao anterior; já no último trimestre, a marca alcança o melhor mês de sempre em novembro - do Grupo e do próprio universo RE/MAX em Portugal. O volume de negócios do mês fixou-se 9% acima do melhor anteriormente atingido.Mesmo nas actuais circunstâncias, no segundo semestre, a marca cresce 32% em volume de facturação face ao primeiro. Mas o crescimento é transversal já que a gestão de stocks cresceu 21% e as angariações 28%, também face ao primeiro semestre. Um somatório de patamares atingidos e que permitiram um desempenho ímpar: o Grupo Vantagem transaccionou 18 imóveis por dia em 2020, uma média estupenda.

No último mês do ano, o número de angariações supera as 450, sendo que no total de 2020 o total ascende a 6.860. Um número muito significativo de proprietários que entregou a mediação dos seus imóveis em exclusivo ao Grupo; um reconhecimento da credibilidade e segurança que a marca representa.

A marca adianta ainda que a agência Vantagem Ria, em Aveiro, atingiu o melhor mês de sempre em Dezembro e quatro das 22 agências do Grupo alcançaram o melhor ano de sempre. Foram, por ordem alfabética, a Vantagem I (Carregado), a Vantagem Gaya (Vila Nova de Gaia), a Vantagem Real (Caldas da Rainha) e a Vantagem Ribatejo (Santarém).

Também o departamento de Desinvestimento alcançou o melhor ano de sempre, transacionando imóveis no valor de 34 milhões de euros; ou seja, um crescimento de 90% face a 2019. Assim, foram mais de 300 imóveis transaccionados por uma equipa que integra 40 consultores.

Por outro lado, a MAXFINANCE Gold, empresa de intermediação de crédito do Grupo Vantagem, no mês de Dezembro, alcançou um volume de crédito contratado que ascendeu a 12 milhões de euros. Um valor que contribuiu também para o total anual superior a 125 milhões de euros, que representam um crescimento anual de 12% no volume de crédito contratado face ao anterior.