CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
terça-feira, 7 de abril de 2020
Actualidade

Que Lisboa estamos a construir?

12 de fevereiro de 2020

O Diário Imobiliário vai organizar a Conferência “As Cidades do Futuro”, no próximo dia 5 de Março, às 9 horas, na Sociedade de Geografia de Lisboa, para saber como o mercado imobiliário está a contribuir para tornar as cidades portuguesas mais ecológicas, eficientes e sustentáveis. A sessão de abertura tem a participação da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

“Que Lisboa estamos a construir?” é o mote da primeira conferência, em que reconhecidos especialistas irão debater o tema do impacto do património edificado e do plano de urbanização no futuro da Cidade Verde, nomeadamente:

- José Cardoso Botelho Vanguard Properties,

- Miguel Saraiva S+A Arquitectos,

- Pedo Ressano Garcia Ressano Garcia Arquitectos, responsável pelo projecto europeu de investigação sobre as alterações climáticas e as influências nas cidades SOS Climate Waterfront,

- Manuel Duarte Pinheiro LiderA Sistema de Avaliação de Sustentabilidade,

- João Marcelino Homegrid e Associação Passivhaus,  

- Paulo Palha, presidente da ANCV e vice-presidente do board da EFB (Federação Europeia de coberturas verdes)

- Artur Mexia, Director Técnico da Hydro Building Systems Portugal

A conferência conta também com a participação e moderação do Vice-Presidente Executivo da APPII, Hugo Santos Ferreira e conta com o patrocínio da Technal e da Electrolux.

Para Fernanda Pedro, Directora do Jornal Diário Imobiliário: “O impacto das alterações climáticas no planeta, nas cidades e na Humanidade deixou de ser apenas uma preocupação dos cientistas, as consequências são cada vez mais visíveis na vida das pessoas. Actualmente, é fundamental perceber como o mercado imobiliário está a contribuir para tornar as cidades portuguesas mais ecológicas, eficientes e sustentáveis. Não podemos intervir na Lisboa construída e no que foi mau planeado mas face aos novos conceitos, conhecimentos, modelos construtivos e sobretudo a uma nova sensibilidade, é possível deixar uma 'pegada' ecológica na capital portuguesa. Os novos promotores imobiliários, arquitectos e especialistas têm a obrigação de construir uma Lisboa mais sustentável para as novas gerações. O legado do imobiliário tem de ser de excelência”.

A entrada é gratuita basta enviar inscrição para o email: geral@diarioimobiliario.pt

PUB
ARRENDAMENTO
Covid-19: Presidente da República promulga regime excepcional para o pagamento de rendas
6 de abril de 2020
PUB
PUB
PUB