CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

Pousada de Setúbal vai ser remodelada e ampliada

27 de setembro de 2018

As Pousadas de Portugal divulgaram hoje o projecto para a reabertura da Pousada de Setúbal no Forte de S. Filipe, num investimento que ascende a 1 milhão de euros para a remodelação e ampliação desta unidade histórica.

Localizada num Monumento Nacional, sobranceira à cidade de Setúbal, ao Estuário do Sado e à Península de Tróia, a Pousada de Setúbal foi objecto de um projecto de arquitectura para reconfigurar o espaço e melhorar as condições de comodidade e serviço da unidade, incluindo alterações na área da recepção, reconfiguração do local do restaurante e renovação da decoração do espaço.

A intervenção da Pousada mais do que duplica a capacidade dos quartos, com a ampliação total para 35 unidades, quando originalmente disponibilizava apenas 16. Para garantir o pleno funcionamento desta unidade, o projecto antevê a criação de 10 novos postos de trabalho que acrescem aos 15 já estabelecidos que, por ocasião da suspensão da actividade de Pousada de Portugal, haviam sido reconduzidos para outras unidades da rede.

A Pousada de Setúbal suspendeu a actividade em 2014, devido a problemas de instabilidade na encosta da Serra da Arrábida, entretanto em fase de resolução pela Câmara Municipal de Setúbal.

O Presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, afirmou durante a apresentação que “a concretização deste projecto é a realização da visão que temos para a marca Pousadas de Portugal, ao contribuir para a dinamização da economia local de uma região em franco crescimento, não só através do reforço da capacidade hoteleira, mas também, com a criação de postos de trabalho”.

O Pestana Hotel Group detém, desde 2003, a concessão de 32 Pousadas de Portugal , sinónimo de cultura, história e tradição, que proporcionam uma experiência de hospitalidade única em algumas das propriedades mais charmosas e impressionantes do país, sejam elas Fortalezas, Mosteiros, Castelos, Palácios e Conventos.