

Ombria Resort vai ter um estúdio de gravação de música
O Ombria Resort, empreendimento de luxo em construção localizado em Querença, concelho de Loulé e com abertura prevista para 2022, terá um estúdio de gravação de música para artistas que queiram gravar o seu disco.
Um estúdio invulgar que foi em tempos uma habitação de um agricultor da década de 50 com áreas amplas e paredes robustas ganhará, agora, uma nova vida ao ser transformada num estúdio de gravação de música. A proximidade entre este equipamento e o hotel permitirá que os artistas alojados no resort mantenham o foco no seu trabalho.
A proposta tem como base o aproveitamento do imóvel original e ampliação da área da edificação existente para sul e adaptando-o para instalar um equipamento Social e Cultural de uso Colectivo Privado destinado à música.
Pensado tanto para artistas a solo, como para bandas nacionais e internacionais de todos os registos musicais, o estúdio estará dividido em dois pisos. No piso térreo encontram-se o parqueamento e o acesso às instalações de música e salas de gravação que, pela sua condicionante acústica, requer uma caixa “lacrada” do exterior. Já o primeiro andar, cujo acesso se faz por uma escada escultórica no hall de entrada, dá acesso a uma sala ampla envidraçada com vista sobre o vale da passagem a nascente.
A área de implantação do edificado é de 224.40m2, sendo a área total de construção de 271.00m2.
Este projecto inscreve-se numa estratégia mais ampla de reabilitar cinco equipamentos devolutos localizados nas imediações do Ombria Resort, de forma a estes serem utilizados tanto pela população local, como pelos hóspedes do hotel e os residentes do empreendimento.
Promovido pelo grupo finlandês Pontos, o resort, cuja abertura da primeira fase está prevista para 2022, vai ter um hotel de 5 estrelas, o Viceroy at Ombria Resort, um campo de golfe de 18 buracos e 65 apartamentos de tipologias T1 e T2 integrados no hotel Viceroy at Ombria Resort, que inclui ainda 76 quartos e suites de luxo, seis restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids club, centro de conferências e observatório astronómico.
O Ombria está a ser construído segundo os preceitos da arquitectura sustentável, o que já lhe valeu o prémio European Property Awards como “Melhor Projecto Residencial Sustentável em Portugal” com o projecto “Viceroy Residences at Ombria Resort” na edição 2019-2020.