CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Actualidade

NO Filters: Descobrir novas e alternativas formas de financiar projectos

2 de outubro de 2019

A 2ª edição do “NO FILTERS by The New Generation Real Estate 5.0” está agendada para o próximo dia 11 de Outubro no SIL 2019, com o tema 'Banca, Financiamento e Investimento' e conta com a participação do IFRRU 2020, da Arcano Investment Banking e do Millennium bcp. 

O evento está marcado para as 13h00, no “GRAND STAND APPII + ASSOCIATES & PARTNERS, SIL Salão Imobiliário de Portugal”.

A sessão tem como oradores, Abel Mascarenhas, presidente da Comissão Directiva da Estrutura de Gestão do IFRRU  2020 – Instrumento de Financiamento de Reabilitação e Revitalização Urbana;  Nicoleta Gheorghe, Directora da Arcano Investment Banking e Luis Vaz Pereira, Director da Área Técnica da Promoção Imobiliária do Millennium bcp, juntam-se ao grupo dos NO Filters. 

De recordar que o NO FILTERS by The New Generation Real Estate 5.0 junta vários players do sector para num ambiente disruptivo, sem filtros e sem formalismos, discutirem temas como, as principais preocupações do mercado, para onde caminhará o sector e ainda o que a nova geração pode dar e trazer ao imobiliário.

O grupo é composto por Hugo Santos Ferreira, Vice-presidente Executivo da APPII; João Sousa, CEO do JPS Group; Nuno Malheiro, CEO do Focus Group;; Filipe Lourenço, CEO da Private Luxury; José Rui Meneses de Castro, Partner da MAP Engenharia; Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal; Mariana Morgado Pedroso, Diretora Geral Architect Your Home Portugal; Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital; António Velho da Palma, Founder do FREL - Future Real Estate Leaders; Madalena Azeredo Perdigão, Associada Coordenadora do Departamento de Imobiliário da CCA Law Firm e Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL. 

Hugo Santos Ferreira, da APPII, explica: “Com a dinâmica que o mercado hoje vive, o investimento e o financiamento de novos projectos assumem um papel primordial. Por isso, aprofundar os conhecimentos nas tradicionais formas de financiamento por um lado e descobrir as novas e alternativas formas de financiamento de projectos, é absolutamente necessário”.  

“Compreender como o mercado funciona em matéria de financiamento é fundamental para empresas, promotores e investidores. Só assim, se dão passos seguros para que os projectos sejam sustentáveis”, acrescenta Fernanda Pedro, directora do Diário Imobiliário. 
 
Programa

Banca - Financiamento – Investimento imobiliário

Oradores convidados:

- Abel Mascarenhas, presidente da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFRRU  2020 – Instrumento de Financiamento de Reabilitação e Revitalização Urbana 

- Nicoleta Gheorghe, Diretora do Arcano Investment Banking

- Luis Vaz Pereira, Director da Área Técnica da Promoção Imobiliária do Millennium bcp 
 
Financiamento aos investidores institucionais.

 

• Como a banca dá resposta ao actual panorama do imobiliário.

• Quais os principais desafios da banca para financiamento de projectos imobiliários.

• Que riscos assegura e que medidas restritivas tem de garantir. 

• Quais os principais desafios para o financiamento de projectos imobiliários.

• Financiamentos alternativos para o mercado imobiliário.

• IFRRU 2020 – Estratégia para o financiamento de projectos.  Evolução do investimento já utilizado e os que está em análise. 
 
A 2ª edição – “NO FILTERS by The New Generation Real Estate 5.0” - Banca - Financiamento – Investimento, é organizada pelo Diário Imobiliário e Green Media, com o apoio da APPII – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários e com o patrocínio da Otis. 
 

Arcano Investment Banking

De referir que a Arcano é um dos principais consultores financeiros do mercado ibérico. A empresa possui mais de 170 profissionais em três áreas de negócios diferentes: Banco de Investimento, Gestão de Activos Alternativos e Gestão de Patrimónios.

Tem participado nas transacções de imobiliário de referência no mercado espanhol, tanto do ponto de vista do património, quanto do ponto de vista da dívida, tanto públicos (emissão de títulos, REITs, etc.) como privados. A Arcano também possui cerca de 50 fundos de investimento institucionais internacionais especializados em imóveis.

Nicoleta Gheorghe é directora da Arcano, com cerca de 15 anos de experiência. Antes, trabalhou na Deloitte por 10 anos (sete anos na Espanha e três anos na Roménia também na área imobiliária). É membro da Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) desde 2011, especializada em avaliação. 

PUB
ARRENDAMENTO
Senhorios têm entre 1 de Janeiro e 15 de Fevereiro para entregar declaração e ter redução de IMI
1 de dezembro de 2019
PUB
PUB
PUB