CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Munique: Grande ponto de encontro de negócios de imobiliário a nível internacional

25 de julho de 2019

Para quem está no mercado imobiliário, a EXPO REAL que decorre anualmente em Munique, na Alemanha, é destino obrigatório. A sua importância coloca este Salão entre os prioritários do sector.

Este ano, a edição decorre de 7 a 9 de Outubro de 2019 e são esperados mais de 45.000 participantes oriundos de aproximadamente 70 países. Um crescimento que justifica a abertura de mais um pavilhão. O novo Hall A3 - NOVA3 - será um espaço dedicado ao tema da inovação e irá receber expositores da área, apresentar o novo fórum NOVA 3 e receber a transição do Real Estate Innovation Forum, o Tech Alley e o Start-up Contest.   

“2.095 expositores, mais de 45.000 participantes - em 2018, a EXPO REAL estava no limite”, refere a Directora de Exposições, Claudia Boymanns, “além disso, o tema da inovação no contexto da digitalização crescente está a ganhar importância e a levar ao aumento da procura no sector imobiliário”, explica. 

As empresas expositoras, tanto start-ups como as empresas estabelecidas no sector, revelam muito interesse no novo pavilhão. O novo Fórum NOVA3, juntamente com o Tech Alley, as Tech Talks, o Built World Innovation Contest e o extenso programa de conferências no Fórum de Inovação Imobiliária, oferece às empresas uma plataforma adicional para discutir ideias, tendências e inovações no sector imobiliário. 

Para a edição de 2019 a área total de exposição aumenta um pavilhão para um total de 7 pavilhões e desta forma a EXPO REAL ocupará 75.000m2 do moderno recinto de feiras de Munique. A feira reúne novamente todo o sector imobiliário, desde os promotores, mediadores, gabinetes de arquitectura e projectos até aos  bancos, seguros e fundos imobiliários. Uma área em franca expansão é a Grand Plaza, um espaço de networking especialmente dedicado ao retalho e aos parceiros do retalho. Outro destaque vai para a hotelaria - num stand conjunto sob o lema World of Hospitality participam várias cadeias internacionais de hotéis – e para a logística: a área especial LogReal Campus está dedicada aos imóveis de logística.  O mais recente projecto é o Real Estate Innovation Forum, uma área de 750m2 para empresas start up que promovem a digitalização do sector. 

Participação portuguesa aumenta

A Invest Lisboa presença assídua neste salão vai continuar a sua participação este ano levando consigo Ashira Capital, B. Prime, a Infante & Riu - Portugal Investments Broker e a SGAL - Sociedade Gestora da Alta de Lisboa. 

Uma estreia para este ano é a participação do Stand PORTO organizado pela InvestPorto / CM do Porto e onde levará a CCA Ontier Soc. De Advogados, Civilria, Lucios Real Estate, PLMJ Advogados, Predibisa, Telles de Abreu e Associados e a VPM Vaz Pinto Mendes.

Também com um stand próprio vai estar presente a Sonae Sierra – Shopping Center Specialist.

No primeiro dia da feira está marcada a conferência ‘Porto – a new investment opportunity’, que decorre no dia 7 de Outubro de 2019 às 15h no novo pavilhão A3, stand A3.312, e promete atrair investidores internacionais para a cidade invicta.

Os temas da EXPO REAL são os imóveis industriais e comerciais, as suas oportunidades de investimento e o seu financiamento, bem como o imprescindível networking à volta de projectos internacionais. O acesso à feira é limitado a profissionais, o que permite estabelecer contactos ao mais alto nível e garante um verdadeiro “ambiente de trabalho” na feira.