CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Movimento #O2cultura traz artistas portugueses para o palco do imobiliário

10 de julho de 2020

Movimento #O2cultura - Empresas a Dar Oxigénio à Cultura é uma iniciativa da rede de mediação Exclusive Lisbon Real Estate, que traz reconhecidos artistas portugueses para o palco do imobiliário.

Um movimento que nasceu em plena pandemia do Covid-19 e que a empresa decidiu desenvolver um novo conceito de promover projectos imobiliários, assumindo-se como  como empresa, com  responsabilidade social, apoiando a cultura através da integração de artistas nas suas produções video, dando desta forma alma e uma beleza extraordinária às casas.

João Abelha, director de Marketing na Exclusive Lisbon, refere que o intuito é apoiar a arte e a cultura “introduzindo o bailado e outras performances artísticas de forma pioneira nos vídeos das nossas casas neste conceito made in Portugal - Your Home. Your Masterpiece”.

Desenvolvemos um novo conceito de promoção imobiliária em fusão com a Cultura e um Movimento de apoio aos artistas #O2cultura .  Assumimos assim, como empresa, uma responsabilidade social, apoiando a cultura através da integração de artistas nas nossas produções video de promoção imobiliária, dando desta forma alma e uma beleza extraordinária ás casas.

O projecto teve início com o grande coreografo Benvindo Fonseca e os bailarinos Andreia Barros e Ricardo Henriques, com guarda roupa da Traces of Me da estilista Teresa Martins.

O responsável explica que entrou em Março para a equipa da Exclusive Lisbon, já no inicio da pandemia, com o objectivo de fazer uma reestruturação no digital/redes sociais e desenvolver todo um marketing de acordo com os novos paradigmas de comunicação digital/redes sociais no imobiliário.

“Para mim a ideia de desenvolver um conceito que fundisse a promoção imobiliária à cultura era já um objectivo, que ganhou corpo e apoio pelo carácter visionário do CEO da Exclusive Lisbon Nuno Silva, surge assim o conceito e o slogan: Your Home. Your Masterpiece”, lembra.

João Abelha acrescenta  também que conscientes que esta crise sanitária de graves consequências, afectou profundamente o mundo da cultura e os artistas onde se viram impossibilitados de trabalhar, traduziu-se em situações dramáticas. “Achamos que era o momento de assumirmos também uma responsabilidade social, criamos um Movimento de sensibilização às empresas, um repto para convidarem artistas a participar em trabalhos promocionais e assim ajudar na sua sobrevivência e motivação, nasceu o  #O2cultura - Empresas a dar oxigénio à cultura”.

As produções foram realizadas dias 2 e 4 de Julho, encontrando-se neste momento em edição, mas a reacção aos "making of" que vão revelando nas redes sociais,” têm sido absolutamente incríveis, um apoio extremamente emocional que nos tem chegado de todos os lados, já com proprietários a contactarem-nos a saber se podemos promover as suas casas desta forma artística.

Esperamos sem dúvida, que as casas maravilhosas onde foram realizadas as performances artísticas que lhes atribuíram alma e um carácter de beleza singular encontrem rapidamente comprador assim que os vídeos estejam publicados e as mesmas promovidas”, salienta João Abelha.

Momento de reestruturação

Quanto ao desempenho da Exclusive Lisbon em tempo de confinamento, a empresa aproveitou para se reestruturar a vários níveis. Como explica o responsável, “fisicamente fez obras e ampliou o seu espaço junto à Av. da Liberdade, ganhando um jardim interior e novas salas de trabalho, investiu numa frota de três viaturas VIP para os clientes. No online e nos conteúdos, na mais sofisticada tecnologia VR que está neste momento a instalar, tendo ao mesmo tempo trabalhado no desenvolvimento deste conceito de fusão de promoção imobiliária com a arte - Your Home.Your Masterpiece-, e em campanhas de marketing utilizando as técnicas mais avançadas de funis automatizados que nos trouxeram excelentes resultados e permitiram continuar a dar resposta aos pedidos dos nossos clientes de há muitos anos, muitos deles investidores estrangeiros.

Houve por força da pandemia e do isolamento menos negócios realizados, mas o mercado rapidamente tem-se reajustado e estamos em momento de retoma”.

Quanto ao futuro do mercado imobiliáio, o director de marketing admite que é extremamente difícil fazer qualquer previsão neste momento, uma vez que qualquer situação de 2ª vaga da pandemia pode condicionar a recuperação. “Da nossa parte, estamos a adequar-nos por forma a pela via digital estarmos na linha da frente e mesmo em período de confinamento podermos dar uma resposta adequada aos nossos clientes salvaguardando a saúde dos nossos colaboradores que têm sido incansáveis

O que desejamos é que efectivamente e para bem de todos, esta pandemia se esgote e que os mercados voltem à serenidade e as pessoas recuperem o seu poder de compra e a normalidade das relações sociais, que os beijos e abraços não voltem a ser condicionados”, conclui o responsável.