CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

Mértola: 31 lotes em hasta pública na Mina de São Domingos

1 de agosto de 2017

A Câmara de Mértola abriu concurso para venda, em hasta pública, de 31 lotes de terreno, no loteamento municipal ZEU 1 em Mina de São Domingos. O concurso encontra-se aberto desde o dia 1 de Julho até ao dia 16 de Agosto. O prazo para entrega de propostas termina no dia 16 de Agosto, pelas 16H30m.

A Hasta Pública terá lugar no dia 21 de Agosto, pelas 10h30m, no edifício do Centro Republicano da Mina de São Domingos.

Os lotes têm entre os 128 e os 165 m2 e destinam-se a construção urbana, com preços base de licitação entre os 10.885 euros e os 13.994 euros, o que corresponde a 85 euros por m2.

A aldeia começou a nascer quando em 1858 os veios das minas de São Domingos foram objecto de exploração de cobre e enxofre para produção de ácido sulfúrico, bem como de produtos secundários como o chumbo, níquel, cobalto, prata, cádmio, arsénio antimónio e estanho. A mina viria a ser desactivada em 1996, tendo estado muito tempo ao abandono.

De há uns anos a esta parte a autarquia de Mértola tem realizado importantes investimentos para a sua reabilitação ambiental e aptidão turística, dada a beleza da região onde se insere. A recuperação do casario  e do cine-teatro da Mina de São Domingos, assim como a remodelação do jardim do coreto, e a recuperação do campo de ténis e do parque infantil, são exemplos recentes. A construção da Praia Fluvial da Tapada Grande, de bandeira azul, foi também um acto de boa gestão que foi ao encontro dos desejos da população local e é motivo de visita para muitos nacionais e estrangeiros.

Mina de São Domingos dista 18 km da sede do concelho e está inserida no Parque Natural do Vale do Guadiana e a poucos quilómetros da fronteira com Espanha.