Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Marinha Grande vai ter uma nova piscina municipal

 

Marinha Grande vai ter uma nova piscina municipal

 

Marinha Grande vai ter uma nova piscina municipal

 

Marinha Grande vai ter uma nova piscina municipal

 

Marinha Grande vai ter uma nova piscina municipal

17 de março de 2021

A Câmara Municipal da Marinha Grande adjudicou à Afaconsult a elaboração dos projectos de arquitectura e especialidades para a nova Piscina Municipal, pelo valor de 66.900,00 euros, acrescidos de IVA, na sua reunião desta segunda-feira.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira (PS), congratula-se “com a aprovação dos projectos para a nova Piscina, que é uma infraestrutura imperiosa para a nossa população, acreditando que este é um importante passo para em breve termos uma Piscina Municipal na Marinha Grande moderna e que responda às exigências actuais da prática da natação”.

 

Complexo de Piscinas exemplar do ponto de vista energético-ambiental

A Piscina Municipal , com uma área de construção superior a 9 mil metros quadrados, será construída na Zona Desportiva da Marinha Grande, numa área de terreno de 6200.00 m2.

A empresa a quem foi agora adjudicada a elaboração dos projectos de arquitectura e especialidades, propõe que a solução a adoptar esteja “sustentada no conceito de um profundo carácter simbólico que teve como ponto de partida o vidro, que na sua feitura e transformação, através do calor, passa por uma fase maleável, um estado líquido, etéreo, que encontra semelhanças com a água, tão importante neste projecto. Por outro lado, o recurso à utilização da madeira em diversos elementos arquitectónicos do equipamento, busca inspiração nas belas imagens do Pinhal do Rei, representando uma íntima relação entre os lugares, os recursos naturais da terra e a sustentabilidade da intervenção proposta”.

“Objectivo (...) foi o de conceber um projecto que permitisse a construção de um Complexo de Piscinas exemplar do ponto de vista energético-ambiental”, refere a empresa na apresentação. Para adiantar: #um projecto que permitirá a construção de um edifício sustentável, na sua assumpção global, isto é: no projecto, na construção, na utilização mas, também, na demolição”.