CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Marinha Grande vai ter uma nova piscina municipal

17 de março de 2021

A Câmara Municipal da Marinha Grande adjudicou à Afaconsult a elaboração dos projectos de arquitectura e especialidades para a nova Piscina Municipal, pelo valor de 66.900,00 euros, acrescidos de IVA, na sua reunião desta segunda-feira.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira (PS), congratula-se “com a aprovação dos projectos para a nova Piscina, que é uma infraestrutura imperiosa para a nossa população, acreditando que este é um importante passo para em breve termos uma Piscina Municipal na Marinha Grande moderna e que responda às exigências actuais da prática da natação”.

 

Complexo de Piscinas exemplar do ponto de vista energético-ambiental

A Piscina Municipal , com uma área de construção superior a 9 mil metros quadrados, será construída na Zona Desportiva da Marinha Grande, numa área de terreno de 6200.00 m2.

A empresa a quem foi agora adjudicada a elaboração dos projectos de arquitectura e especialidades, propõe que a solução a adoptar esteja “sustentada no conceito de um profundo carácter simbólico que teve como ponto de partida o vidro, que na sua feitura e transformação, através do calor, passa por uma fase maleável, um estado líquido, etéreo, que encontra semelhanças com a água, tão importante neste projecto. Por outro lado, o recurso à utilização da madeira em diversos elementos arquitectónicos do equipamento, busca inspiração nas belas imagens do Pinhal do Rei, representando uma íntima relação entre os lugares, os recursos naturais da terra e a sustentabilidade da intervenção proposta”.

“Objectivo (...) foi o de conceber um projecto que permitisse a construção de um Complexo de Piscinas exemplar do ponto de vista energético-ambiental”, refere a empresa na apresentação. Para adiantar: #um projecto que permitirá a construção de um edifício sustentável, na sua assumpção global, isto é: no projecto, na construção, na utilização mas, também, na demolição”.