CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Maioria dos portugueses já recorre ao online para pedir obras

23 de fevereiro de 2021

Mais de metade dos portugueses (67%) utiliza a internet para procurar inspiração para as intervenções que quer realizar em casa e para pesquisar e contratar profissionais para as concretizar (55%), dados que atestam a força da transformação digital na Construção nacional, revela o mais recente estudo da plataforma digital Habitissimo.

A pesquisa indicou também que 87% dos inquiridos vive em habitação própria, na qual 20% investiu mais de 10 mil euros em remodelações e serviços para o lar em 2020. Cumprindo-se todas as normas da Direcção Geral de Saúde para o sector, 80% dos envolvidos no estudo confirmaram sentir segurança ao receber o profissional em casa, sendo este um dos factores determinantes para a utilização da plataforma como ponte de contacto.  

Para 2021, o estudo antecipa que 61% pretende remodelar a casa, sendo a cozinha e a casa de banho as duas divisões mais visadas. O passado mês de Janeiro corrobora esta tendência, com um aumento de 34% nos pedidos de orçamento para remodelação de cozinhas e uma subida de 12,16% para obras em casas de banho, face a Janeiro de 2020.

A plataforma prevê que o investimento em obras e remodelações com os profissionais parceiros se mantenha elevada, uma vez que 24% dos inquiridos indicaram contar gastar mais de 10 mil euros, seguidos de 26% que prevêem investir entre 1.500 e 2.999 euros.