CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Lisboa tem uma ponte de madeira suspensa sobre a Calçada de Carriche

12 de dezembro de 2019

A Câmara Municipal de Lisboa escolheu a empresa Carmo Wood para criar uma nova ponte capaz de atravessar a famosa Calçada de Carriche, conhecida como uma das mais movimentadas portas de entrada e saída da capital.

A novo ponte está aí, com os seus dois grandes arcos e o tabuleiro suspenso de mais de 50 metros de comprimento que atravessa as oito faixas de rodagem desta artéria.

A Carmo Estruturas — divisão da Carmo Wood responsável por obras emblemáticas como os Passadiços de Paiva, o RedBridge School ou a passerelle de 600 metros do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa – foi responsável pela concepção e execução da obra, que representa um investimentio de cerca de 1 milhão de euros. A estrutura vai contar ainda com arranjos paisagísticos e uma ciclovia para tornar a entrada em Lisboa mais bonita. Ao todo, segundo informa a empresa, foram usados mais de 200m3 de madeira de pinho.

Para Jorge Milne e Carmo, Presidente da Carmo Wood. “A adjudicação de uma obra tão emblemática para a cidade de Lisboa, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, é motivo de orgulho para todos nós na Carmo Wood”. “Vamos continuar a fazer mais e melhor”, acrescenta o responsável.

A Carmo Wood, líder europeia de madeiras tratadas, conta actualmente com cerca de 350 trabalhadores, directos e indirectos, e tem uma facturação global na ordem dos 80 milhões de euros.