CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa: CDS-PP quer 1.º dístico de residente gratuito para todas as famílias

25 de julho de 2019

Os vereadores do CDS-PP da Câmara de Lisboa vão apresentar hoje, em reunião privada do executivo, uma proposta para que as famílias fiquem isentas do pagamento do primeiro dístico da EMEL, independentemente do número de dísticos que tenham.

Na sessão, os eleitos vão votar o projceto do novo Regulamento Geral de Estacionamento e Paragem na Via Pública, para efeitos de consulta pública, que prevê a isenção do primeiro dístico de residente apenas se o agregado não possuir mais nenhum dístico.

Em declarações à agência Lusa, o vereador do CDS-PP João Gonçalves Pereira considerou que qualquer residente deve ter direito a um dístico de residente gratuito, independentemente do número de carros que tenha, justificando que os cidadãos já “pagam impostos para a cidade”.

O vereador do CDS-PP defendeu “uma EMEL amiga dos lisboetas e não uma EMEL que persegue os lisboetas”.

Já o vereador do PSD João Pedro Costa anunciou que vai voltar a apresentar uma proposta, já chumbada na Câmara de Lisboa, para que a “EMEL informe por SMS os proprietários dos veículos automóveis que ultrapassaram o tempo de estacionamento pago e/ou que se encontram em infracção, com uma antecedência mínima de 15 minutos antes de proceder ao bloqueio das rodas e 20 minutos antes de rebocar”.

Lusa/DI