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Kleya lança o NHR Express solução digital para gerir submissão ao estatuto de Residente Não Habitual

21 de julho de 2021

A Kleya através do seu serviço de consultoria especializado acaba de lançar o NHR Express, uma solução digital, que permite gerir directamente a submissão ao estatuto de Residente Não Habitual ( Non-habitual Resident Regime (NHR). Essencialmente para quem trabalha e reformados, casos que normalmente não exigem planeamento, podem tratar do processo de registo totalmente online, bastando aceder a esta ferramenta através de uma plataforma que a empresa acaba de disponibilizar. 

O NHR Express é um processo rápido, que permite o envio da inscrição e o acompanhamento do status totalmente online, diretamente de casa, escritório, ou de qualquer parte do Mundo. Em casos simples e directos, que não requerem planeamento, a plataforma NHR Express permite ao indivíduo interessado em obter o estatuto de Residente Não Habitual , submeter o processo de forma automática, em cinco idiomas, podendo sempre contactar alguém da equipa Kleya, disponível para esclarecimento e apoio ao cliente.

Uma vez que o processo de registo de um cliente como Residente Não Habitual é feito totalmente online pelo cliente, através da ferramenta da Kleya, serão também tomadas em conta as necessidades dos clientes que precisam de representação fiscal. Esta parte do processo é assegurada pela Kleya, que se irá responsabilizar, em nome do cliente,  pelo pedido de NIF com ou sem Representação Fiscal, alteração de não residente para residente, pedido de acesso Portal das Finanças, subscrição de caixa postal Eletrónica CTT e pedido de Residente Não Habitual.

Para Vasco Rosa da Silva, Founder & CEO da Kleya "o NHR Express é uma solução inovadora, e nós fomos os primeiros a disponibilizar esta ferramenta 100% digital. O programa português do Residente Não Habitual foi já considerado um dos melhores da Europa, isto claro sem contar com toda a envolvência atrativa de um país como Portugal que torna o regime ainda mais apetecível" garantiu o responsável.

Segundo a consultora, actualmente no mercado existem apenas duas opções para gerir os processos de submissão e estatuto de Residente Não Habitual: tratar do processo por si, o que pode muitas vezes atrasar o processo, até por desconhecimento de leis e/ou burocracias necessárias, ou então contratar um advogado. "Para casos mais complexos, e com variados tipos de rendimento e jurisdições, será sempre necessário aconselhamento personalizado. Também aqui a equipa Kleya garante o acompanhamento durante todo o processo, desde o mais simples ao mais complexo, uma vez que analisa todas as informações do cliente, dando-lhe conhecimento sobre as várias etapas do processo", indica.

De referir que a Kleya é uma marca que pertence ao Grupo Ageas Portugal, é o seu one-stop shop que oferece soluções integradas e adaptadas às necessidades de investidores, empresários, trabalhadores realocados, reformados e estudantes, entre outros, que desejem viver ou investir em Portugal.