Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Internacional
Paris: um centro gastronómico em “Estação de Metro fantasma”

 

Paris: um centro gastronómico em “Estação de Metro fantasma”

9 de abril de 2019

Fechada desde 2 de Setembro de 1939, na sequência da entrada da França na II Guerra Mundial e da mobilização do pessoal do Metropolitano da cidade-luz, a estação de Croix-Rouge, no chique 6º Bairro de Paris, nunca voltou a abrir, o que se explica pela proximidade da vizinha estação Sévres- Babylone. Passados 80 anos o velho espaço abandonado e fantasmagórico vai acolher um mercado e um centro gastronómico subterrâneos, nos seus antigos cais que se estendem ao longo de 75 metros.

De um lado da antiga gare situar-se-à o mercado e do outro um restaurante e um bar de degustação. O Terminus – assim se irá charmar o novo espaço, já tem projecto aprovado pela Mairie e está agora em fase inicial da execução, com previsão de inauguração para o ano de 2022.

Com uma superfície total de 540 m², o local reaproveitará um antigo terminal da linha 10 do metro parisiense, inaugurado em 1923. O projecto de reabilitação e adaptação do espaço tem a assinatura do atelier parisiense SAMEsendo promovido pela empresa Novaxia e fazendo parte de um programa de revitalização urbana do município, o “Reinventar Paris”, que tem como objetcivo reabilitar espaços e trazer nova vida a algumas áreas que estão sem uso.