CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

MIPIM 2022 – o maior evento do “Real Estate” mundial – de 15 a 18 de Março em Cannes

1 de março de 2022

Com mais de 17.000 visitantes esperados, o MIPIM decorrerá de 15 a 18 de Março, na bela cidade mediterrânica de Cannes. A edição de 2022 do maior evento mundial do sector “soa como um regresso ao normal dois anos após o início da pandemia”, dizem em comunicado os organizadores, a ReeedMidem. São esperados mais de 17.000 visitantes, 70 nacionalidades estarão representadas com grandes delegações do Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha ou mesmo do Egipto e do Brasil.

 

Porto em destaque

As principais cidades europeias estarão também representadas, incluindo Madrid, Londres, Paris, Bruxelas, Copenhaga, Lyon, Hamburgo e Porto.

Os principais investidores imobiliários e fundos de investimento do mundo estarão presentes em Cannes, assim como os principais promotores, todos eles exibindo com espaço igual ou superior ao de 2019.

A “Mudança Urbana”, que é o tema da edição de 2022, estará no centro das discussões e das muitas conferências organizadas durante os quatro dias em torno da habitação, escritórios, comércio a retalho e investimento. As questões do desenvolvimento sustentável, o lugar dado aos cidadãos e aos utilizadores finais estarão no centro dos debates e dos discursos.

Um dos destaques do MIPIM será o anúncio dos vencedores dos Prémios MIPIM. Após uma selecção inicial no início de Fevereiro, 46 projectos seleccionados por um júri de personalidades imobiliárias internacionais presidido por François Trausch, CEO Global & CIO da Allianz Real Estate, estão ainda em curso. A França lidera com sete projectos, seguida pela Itália com seis, o Reino Unido com cinco, a Bélgica e a Dinamarca com três cada, e os EUA, a China e a Espanha com dois cada. A lista completa dos finalistas está disponível aqui.

 

Forte representação de Portugal

Segundo a lista de participantes, há 55 entidades e empresas e fundos nacionais presentes no evento, para além de escritórios de advogados, como é o caso da Abreu Advogados, que no MIPIM através de uma delegação composta pelo  sócio Tiago Mendonça de Castro e pela sócia contratada Maria de Santa Martha.

O escritório de advogados estará integrado no stand da InvestPorto, a plataforma criada pela Câmara Municipal do Porto para atrair, ganhar e apoiar investimento para a cidade do Porto, que se localiza no piso -1 do Exhibition Hall.