CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

JLL compra HFF por 2 mil milhões de dólares

9 de abril de 2019

A consultora internacional Jones Lang LaSalle adquiriu nos EUA a HFF através da aquisição de todas as suas acções numa transacção que ascende aos 2 mil milhões de dólares (1 760 milhões de euros). A transacção foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração das duas empresas.

HFF é um dos maiores e mais bem-sucedidos intermediários de mercados de capital de imóveis comerciais nos EUA, baseada numa experiência de mais de duas décadas no mercado. Desde 1998, a HFF esteve envolvida em negócios que totalizam 800 mil milhões de dólares em mais de 27.000 transacções.

Segundo informou a JLL, a operação não requererá financiamento externo e a integração das duas companhias deverá criar sinergias 60 milhões de dólares em dois ou três anos, estando previsto que possa estar concluída no 3.º trimestre de 2019.

JLL irá, pois, reforçar significativamente os seus serviços de Mercado de Capitais de serviço completo para os seus clientes.

A JLL está presente em mais de 80 países, sendo uma das principais consultoras em Portugal, empregando mais de 90.000 trabalhadores a nível mundial.