CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Bruce Willis despede-se do cinema e vende o seu vasto património imobiliário

27 de abril de 2022

A notícia recente caiu que nem uma bomba entre os fãs da 7ª arte: Bruce Willis, a estrela dos ecrans, com 67 anos de idade, abandonava o mundo do cinema por problemas graves de saúde.

O famoso actor, que despontou para a ribalta ao lado de Cybill Shepherd, em 1985, na famosa série televisiva “Moonlight”, teve uma carreira notável de popularidade em mais de cem filmes onde contracenou, incluindo "Pulp Fiction" realizado por Quentin Tarantino, "The Sixth Sense" (O Sexto Sentido) e a mais recente saga "Diehard" de 1988 a 2013. 

A afasia de que sofre, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação e que pode ser causada por diversas causas, parece ser irrecuperável, o que levou o actor a tomar tão dolorosa opção.

O anúncio da doença e da retirada dos plateaux vinha já a ser antecedida pela venda de várias propriedades imobiliárias que Bruce Willis e a sua mulher, a modelo e atriz anglo-americana  Emma Hemming, vinham realizando, e pelas quais arrecadaram mais de 65 milhões de dólares (64,6 M€) nos últimos quatro anos.

 

Beverly Hills Hacienda

Uma das mais emblemáticas propriedades do portefólio imobiliário do casal, a “Beverly Hills” Hacienda, em Los Angeles, na Costa Oeste dos EUA, uma mansão de 1928 em estilo espanhol com 965 m2 de área construída e implantada num jardim com 4.000 m2 , foi vendida em 2014 por Bruce e Emma, por 16,5 milhões de dólares.

 

Um duplex de cobertura em Manhattan

Em Janeiro de 2018, Willis e a esposa, colocaram no mercado a sua ‘Penthouse’, em Manhattan, Nova Iorque, que foi vendida numa semana por 18 milhões de dólares. Um apartamento de sonho com vista deslumbrante para o Central Park.

 

Sun Valley ski lodge e uma quinta nas Caraíbas

Mais tarde naquele ano de 2018, em Outubro, Bruce Willis e a mulher venderam a propriedade que possuim no  Idaho, perto da histórica e famosa estância de esqui de Sun Valley, por 5,5 milhões de dólares.

A casa, de 840 m2, foi totalmente reconstruída por Bruce Willis em 2003 e actualmente possuia seis quartos, uma casa de hóspedes, uma piscina aquecida e uma academia de desporto.

Em 2019, foi a vez de uma das melhores propriedades da ilha de Parrot Cay, no arquipélago de Turcas e Caicos, no Caribe, por 27 milhões de dólares.  Propriedade que, por sinal, está de novo no mercado para venda, mas agora por 37,5 milhões de dólares.

 

Mansão em Westchester, Nova Iorque: uma venda com menos-valia

Em dezembro de 2019, Willis e sua esposa Emma Heming venderam a sua casa em Westchester, N.Y., por 7,66 milhões de dólares. Foi a única propriedade onde o casal perdeu dinheiro, já que a haviam adquirido em 2014 por 12 milhões de dólares. A casa possuía 836 m2 de área construída e estava implantada num lote de terreno com uma área equivalente a seis campos de futebol.

 

Onde moram afinal Bruce Willis e Emma Heming?

O leitor perguntar-se-á: mas com tanta venda de casas, afinal onde é que o casal ficou a morar?

O casal voltou para Los Angeles, cidade que haviam deixado em 2014, quando venderam a sua “Hacienda” em Beverly Hills.

Willis e a esposa acabaram por comprar por 9,8 milhões de dólares (9,2 M€) uma nova casa no bairro exclusivo de Brentwood Park.

A casa, de estilo tradicional, possui 1.200 m2 de área construída, um grande hall de entrada, uma cozinha de grandes dimensões e todas as comodidades de um hotel de luxo. Conta com sete quartos e 12 casas-de-banho, e está implantada numa propriedade de dois mil metros quadrados, murada com amplos portões que se abrem para uma vasta praça de estacionamento de automóveis.

O nível inferior dispõe de um spa interno, incluindo piscina, sauna e banho turco, além de uma sala de cinema e sala de aparelhos e ginástica. Para que a família não se canse escada acima, escada a baixo, a moradia desfruta de um amplo elevador que une os vários pisos

 O casal e as suas duas filhas, Evelyn Penn Willis e  Mabel Ray Willis, em termos de alojamento não se podem queixar.

TopTenRealEstateDeals.com/DI