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sábado, 11 de julho de 2020
Internacional
A sustentabilidade é mais importante do que nunca para endereçar os impactos do Covid-19

A sustentabilidade é mais importante do que nunca para endereçar os impactos do Covid-19

29 de junho de 2020

Christian Ulbrich, CEO Global da consultora JLL, anunciou que alcançou, ou está em posição de alcançar, as suas metas de sustentabilidade para 2020, e estabeleceu um novo e ambicioso programa a vários anos, estruturado em torno do seu compromisso em construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor.

“Building a Better Tomorrow - Construir um Amanhã Melhor”, é a estratégia de sustentabilidade apresentada pela consultora e que se destina em integrar a sustentabilidade nos quatro pilares do programa: Clientes, Pessoas, Espaços de Trabalho e Comunidades. O plano, estabelecido para vários anos, promove o compromisso da JLL com os seus clientes, colaboradores e comunidades ao focar-se em:

- Reduzir as emissões de carbono nos seus espaços de trabalho e operações até 70%, com o estabelecimento de metas de base científica. Estas metas estão alinhadas com o objetivo de manter o aumento médio das temperaturas do planeta abaixo dos 1,5ºC estabelecido pelo Intergovernamental Panel on Climate Change (IPCC) e pelo Acordo de Paris. Este trabalho é complementado pela meta de acompanhamento da redução das emissões de carbono de âmbito 3, que se foca nas parcerias com os clientes para que estes integrem os seus próprios objectivos de energia e sustentabilidade.

- Implementação das recomendações do Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD) para identificar e avaliar os riscos e oportunidades relacionados com o clima de forma a apoiar a mudança para uma economia de baixo carbono, ao mesmo tempo que continua a fornecer maior transparência para a comunidade de investidores.

- Fazer tudo o que a JLL pode para alcançar um futuro melhor, mais justo e sustentável para todos, ao concentrar os seus esforços em seis das Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nomeadamente as metas 3, 5, 8, 11, 12 e 13, que são mais importantes para a JLL.

“Uma abordagem alargada e proativa para alcançar a sustentabilidade é mais importante do que nunca no contexto dos impactos do Covid-19 e de outros grandes desafios que vemos no mundo hoje”, afirma Christian Ulbrich, CEO da JLL. “O nosso relatório global mostra que a JLL está a fazer bons progressos, e que continuaremos a lutar para que estas metas e objectivos ambiciosos levem esse progresso mais longe mais rapidamente. Qualquer que seja o clima económico, o nosso propósito é claro: continuaremos a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor”.

“Estamos agora bem posicionados para uma reconstrução melhor. Este relatório é o nosso mapa; para guiar o nosso compromisso em ser um negócio responsável e para nos ajudar a alcançar a resiliência em todas as áreas de sustentabilidade; resiliência essa que necessitaremos para ir ao encontro dos desafios sociais, ambientais e de governança que enfrentaremos”, acrescenta Richard Batten, Chief Global Sustainability Officer da JLL.

A JLL Portugal merece destaque no relatório global de sustentabilidade da empresa pelo seu trabalho no pilar de apoio às comunidades, nomeadamente com a associação ao projeto Girl Move Academy, que visa empoderar as mulheres e jovens moçambicanas. A consultora estabeleceu uma parceria com esta iniciativa, doando bolsas escolares de um ano para mais de 300 crianças de Moçambique e integrando, para um estágio profissional, uma jovem moçambicana que está a desenvolver um projeto de construção de habitações mais resilientes nas comunidades locais.

“Além desta iniciativa, temos apoiado muitos outros projectos sociais e de desenvolvimento quer no nosso país quer em países que nos estão mais próximos, como é o caso do Moçambique. E, temos muito orgulho em incentivar os nosso colaboradores a trazerem para a empresa as causas que lhe são caras. Além disso, estamos mais comprometidos do que nunca em contribuir para a redução das emissões de carbono, estando já a implementar várias medidas para cortar as emissões geradas na nossa operação e a trabalhar activamente com vários clientes para que consigam também implementar planos de redução da sua pegada carbónica”, salienta Pedro Lancastre, diretor geral da JLL Portugal.

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