CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Instalação industrial junto ao porto de Setúbal encontra-se à venda

13 de maio de 2022

A propriedade, detida, até agora, pela Etermar – empresa portuguesa lider de engenharia marítima -, encontra-se apenas a cinco minutos de distância da futura refinaria de lítio e está a ser comercializada pela Cushman & Wakefield.

A propriedade industrial, de 31.960 m2, em Setúbal, é composta por 2.013 m2  de edifícios, utilizados como escritórios, 7.223 m2 de armazéns e edifícios indústrias, possui uma área de grande dimensão para o parqueamento de viaturas, e fica apenas a 50 minutos de distância de Lisboa. Possui ainda acesso directo ao Porto de Setúbal e consequentemente ao Oceano atlântico.

Para Sérgio Nunes, responsável do departamento de Industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield, "esta instalação industrial tem um potencial bastante elevado, devido à sua localização, aos projectos que têm vindo a emergir nas redondezas e o acesso directo ao oceano atlântico, pelo que estamos expetantes com esta venda e curiosos para compreender de que forma virá a ser potenciada pelos novos proprietários". O porto de Setúbal tem se destacado a nível nacional pela sua crescente importância na operação de carga contentorizada e de veículos, e é já visto como alternativa ao porto da capital pela sua eficiência e menor congestionamento.