CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Imóveis de luxo portugueses na Semana de Arte Asiática da Christie’s em Nova Iorque

3 de setembro de 2019

Imóveis de luxo portugueses vão estar na Semana de Arte Asiática da Christie's, em Nova Iorque. O leilão acontece em Setembro e é a primeira vez que a mediática Asian Art Week da Christie´s inclui a apresentação de imóveis. 

A LUXIMO'S Christie’s International Real Estate vai estar na cidade norte-americana, presente neste evento que decorre entre 6 e 13 de Setembro, para apresentar o imobiliário mais exclusivo do Algarve, Porto e Norte de Portugal. 

A iniciativa decorrerá nas galerias Rockfeller Plaza, em Manhattan. Ao todo, serão nove leilões - seis presenciais e três online -, com uma exposição que vai colocar à venda mil obras de arte do Oriente.

Esta edição será histórica: pela primeira vez, a Christie’s apresentará nesse evento alguns dos melhores e mais exclusivos imóveis do mundo. Desta forma, os coleccionadores e amantes de arte, nomeadamente da Ásia e da América, vão ter a oportunidade de conhecer os imóveis mais luxuosos do mundo. A LUXIMO’S Christie’s International Real Estate patrocina o evento e dará a conhecer a arquitectura e o mercado imobiliário português, bem como as vantagens de adquirir um imóvel de luxo em Portugal, com especial destaque para o programa de Vistos Gold que, segundo Ricardo Costa, CEO da LUXIMO’S Christie’s continua a dar “um impulso ao investimento estrangeiro no mercado imobiliário de luxo”. “Todos os rankings de publicações internacionais especializadas colocam Portugal no topo da lista dos melhores destinos do mundo para investir no mercado imobiliário de luxo”, salienta Ricardo Costa, lembrando que uma razão forte explica essa preferência unânime: “a segurança do nosso país continua a ser o principal cartão de vista para captação de novos investidores e residentes estrangeiros”.

Acresce, reforça o empresário e especialista em lifestyle da Christie’s, que há uma terceira razão que tem levado o investimento em Portugal a ultrapassar destinos lendários como Miami ou a Riviera Francesa: “A estabilidade, ou seja, a valorização contínua, a médio e longo prazo, dos bens imobiliários de luxo portugueses”. A estes factores somam-se depois o clima, os premiados campos de golfe, a habitual hospitalidade ou a gastronomia.