CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
ImoEmpreendedor

 

 

 

 

Startup Hostmaker cresceu 360% em seis meses

7 de novembro de 2018

A Hostmaker, empresa de gestão de propriedades, cresceu 360% em seis meses a operar em Lisboa, onde já gere mais de 200 propriedades e emprega perto de 50 pessoas.

A capital portuguesa registou o crescimento mais rápido de todos os mercados em que a startup de origem britânica tem presença.  Para Nakul Sharma, CEO e fundador da Hostmaker, "o caso de Lisboa é um exemplo para toda a empresa – já ajudámos centenas de proprietários a rentabilizar os seus negócios e tudo graças ao trabalho e dedicação da nossa equipa. Estamos também muito optimistas em relação ao potencial do país. Ainda é cedo para dizer onde e quando, mas não vamos ficar por aqui".

A empresa já gerou mais de 50 milhões de euros para proprietários em todo o mundo, permitiu aos proprietários de cerca de 200 imóveis ter um rendimento extra, conjugando o potencial das suas propriedades com a qualidade das suas equipas de design. Outro aspecto diferenciador da empresa passa pela análise que é feita ao mercado para melhor rentabilizar o serviço prestado aos hóspedes.

A operação em Lisboa, começou no início de 2018, e acompanha as necessidades do sector do Turismo. A startup tem vindo a apostar bastante no crescimento da sua equipa local, sendo que em apenas 6 meses trouxe a bordo cerca de 50 colaboradores para reforçar as equipas de limpeza, check-in e de apoio aos proprietários e hóspedes. 

Passados 10 meses, a Hostmaker continua a criar oportunidades para todos, sejam hóspedes, proprietários, investidores na área residencial.

Durante este ano, a empresa de Nakul Sharma apostou na colaboração com outras empresas para reforçar a sua presença na Europa, a nível de stock e da sua distribuição, nomeadamente com o banco francês BNP Paribas e com o gigante hoteleiro Marriott International.
A Hostmaker entrou numa colaboração com a BNP Paribas, colocando a sua expertise ao serviço da área de investimento imobiliário do banco francês.