CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
ImoEmpreendedor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CITIFLAT®: novo conceito de (con)viver em Lisboa

22 de outubro de 2018

A empresa de capitais chineses Level Constellation apresenta o primeiro empreendimento CITIFLAT®. Um novo conceito de viver em Lisboa de cariz humanista, será o primeiro edifício que disponibiliza uma bicicleta eléctrica por apartamento com elevador exclusivo.

A empresa de capitais chineses Level Constellation apresentou durante o recente Salão Imobiliário de Portugal – SIL o seu primeiro empreendimento CITIFLAT® em Lisboa. É o primeiro de outros que se lhe seguirão. De acordo com a promotora — a operar no mercado nacional desde 2014 — o CITIFLAT® é uma “linha de produtos imobiliários de vanguarda, com marca registada, dirigidos a ‘young professionals’, que se caracteriza e distingue pelas áreas de ‘coliving’ e pelo apoio à mobilidade verde”.

A primeira unidade apresentada ao mercado — o CITIFLAT Centro® — é um edifício com 4.000 m2, 38 unidades residenciais de tipologias T0 e T1 (alguns são duplex), todas com varandas ou pátios e terraços. O empreendimento, projectado pelo arquitecto Miguel Saraiva, do atelier Saraiva & Associados, localiza-se no edifício que em tempos foi a Clínica de Todos os Santos, na Rua Gonçalves Crespo, em Lisboa. Os oito T0 têm áreas privativas entre os 37 e os 43 m2, com preços de comercialização entre os 263 mil e os 310 mil euros. Já os 30 T1, dispõem de áreas privativas entre os 49 e os 81 m2 e estão a ser vendidos com preços-base dos 320 mil aos 552 mil euros.

Um conceito humanista

Correspondendo à matriz do produto, o CITIFLAT Centro® dispõe de uma área de ‘coliving’ desenvolvida em parceria com a SPORTTV. Pedro Vicente, Director-Geral da Level Constellation em Portugal, afirma que “o Coliving pensado para o CITIFLAT Centro® é de cariz humanista, orientado, como tal, para a partilha e para a promoção da proximidade entre residentes”. “São apartamentos inovadores para mentes jovens, espaços amplos para vidas exigentes e modernas, onde a tecnologia está ao serviço do morador para lhe simplificar a vida”, argumenta. “O Edifício — acrescenta o gestor — é uma ‘comunidade’, uma rede social viva onde o átrio é um ponto de encontro, de convívio, de antecipação e fruição da vida em Lisboa: a ocasião para ver uma partida de futebol ou um bom filme, talvez até o começo da saída à noite. O isolamento e a solidão são estados-de-alma contrários a este conceito...”.

38 bicicletas eléctricas!

Outra das características do produto é o facto de todas as unidades residenciais serem equipadas com uma bicicleta eléctrica e respectivo ponto de carregamento de energia próprios. O CITIFLAT Centro® será o primeiro edifício de Lisboa a dispor de um elevador exclusivo para bicicletas; estando o estacionamento automóvel igualmente dotado de pontos de carregamento eléctrico. Quanto à opção pela bicicleta, Pedro Vicente argumenta: “A bicicleta é considerada pela ONU o símbolo mundial da mobilidade sustentável nos centros urbanos. Portugal conta já com 299 ciclovias. Até 2030, o País disporá de mais 110 ciclovias, com 1000 km no seu total.” O CITIFLAT Centro® é o primeiro edifício em Portugal, segundo sabemos, a disponibilizar uma bicicleta eléctrica por apartamento, e de um elevador dedicado a bicicletas, facilitando a sua movimentação no interior do edifício.

Segurança e privacidade

Porém, o conforto e a privacidade são garantidos, seja através de cartões de acesso personalizado, sistemas de segurança permanente e muitas outras soluções cujo único desígnio é tornar a vida dos moradores mais simples e funcional. A arquitectura é sóbria e elegante, os espaços de lazer sofisticados, amplos e cosmopolitas. A racionalização dos recursos energéticos pensada ao pormenor. Os materiais e acabamentos estão de acordo com a sustentabilidade em que assenta o conceito CITIFLAT®. A frota de bicicletas eléctricas do CitiFlat vão fazer furor naquela zona da cidade, bem perto da Praça José Fontana e do Liceu Camões, fazendo gala de mobilidades mais saudáveis e amigas do ambiente.

Um promotor activo

Cinco edifícios residenciais em Lisboa e um hotel abandonado nos Açores que vai reabilitar numa sofisticada unidade 5 estrelas.

Fundada em 2014 por seis empresários chineses, a Level Constellation já promoveu vários projectos residenciais no mercado imobiliário de Lisboa: o Park Avenue (na zona das Amoreiras), o Ouro Grande (em plena Baixa Pombalina) e o Off Liberdade, na Rua do Salitre.

A empresa iniciou agora a comercialização do CITIFLAT Centro® na Rua Gonçalves Crespo e prepara o lançamento do Clássica,no nº.40 da Avenida da República, que anuncia para breve.

Todas as promoções foram residenciais e situam-se na capital portuguesa. A única excepção na actividade promotora da Level Constellation reside na surpreendente aquisição do Hotel Monte Palace, na ilha de São Miguel, Açores, imóvel que se encontrava ao abandono desde 1991, mas que a empresa anuncia o início da reabilitação e renovação da unidade hoteleira para o próximo ano.

Mais informação AQUI