CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Hipoges vende carteira residencial superior a 44 milhões de euros

14 de setembro de 2021

A Hipoges, servicer no sector de Asset Management, conseguiu fechar a venda de uma carteira residencial no valor de mais de 44 milhões de euros, encerrando uma das maiores operações de venda de activos residenciais do ano na cidade de Lisboa.  

A carteira é composta por sete ativos premium localizados no centro da capital, era uma das mais destacadas da cidade e uma operação de grande relevância dentro do sector em Portugal.

Para Nuno Antunes, Chief Global Real Estate Officer da Hipoges, "esta operação é um reforço da nossa estratégia de venda de activos únicos, em que oferecemos aos nossos clientes soluções de vendas únicas graças à nossa vasta experiência no sector".

Esta operação seguiu-se a outra recente conquista da Hipoges ao nível da gestão de activos residenciais em Portugal. Já no mês de Julho, o servicer tinha anunciado a aquisição da gestão do maior portefólio de arrendamento residencial em Portugal, com mais de 4.400 activos espalhados por todo o território nacional, e a criação de um departamento próprio dentro da empresa para gerir este tipo de activos.

Depois de uma queda nos preços e das operações em 2020 devido à crise gerada pela Covid-19, no início de 2021 e, especialmente nos últimos meses, a reactivação do mercado tem feito com que grandes fundos internacionais fechem as suas operações para criarem novos projectos residenciais e casas de luxo na cidade. Assim, no primeiro trimestre do ano, os preços subiram mais de 10% na capital portuguesa.

De acordo com a empresa, através da sua plataforma de comercialização de activos imobiliários, Portal Now, a Hipoges tem testemunhado o aumento da actividade no mercado de compra de habitações. "Tudo aponta para que esta recuperação se mantenha nos próximos anos, uma vez que Lisboa continua a ser um destino muito atractivo para os investidores estrangeiros, com o preço por m2 inferior a outras grandes capitais europeias", indica a Hipoges.