CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Hipoges é distinguida pelo 2º ano consecutivo com o certificado Happy Index at Work

17 de agosto de 2021

A Hipoges, servicer de referência em Asset Management, foi distinguida pelo segundo ano consecutivo com o Happy Index at Work, uma certificação atribuída pela Choose My Company que mede a felicidade e o nível de satisfação dos colaboradores de uma empresa através de um exaustivo estudo baseado em inquéritos anónimos e externos.

Com uma taxa de participação superior a 60%, o grupo conseguiu uma nota média de 4,16 em 5. Além disso, aquando da questão sobre se recomendariam trabalhar na Hipoges, 76,3% da equipa disse que o faria. Apesar desta distinção, a empresa confessa que ainda é possível melhorar os actuais e futuros processos.

Marta Raboso, directora de Recursos Humanos, afirma que “o bem-estar das pessoas que trabalham na Hipoges serve de base ao crescimento e sucesso da empresa” e que para reter talentos têm sido essenciais “o programa de formação e mobilidade interna, o bom ambiente profissional proporcionado, bem como as medidas de conciliação e os benefícios sociais”.

Para a responsável, os altos níveis de satisfação laboral, confirmam também os Recursos Humanos, assentam no facto dos colaboradores considerarem a Hipoges Iberia como um local onde se podem desenvolver e apostar na sua formação contínua, algo que é promovido pelo Programa Master que lhes dá a oportunidade de realizar um mestrado ou uma formação especializada a encargo da empresa.

Além disso, o grupo aposta na integração dos novos colaboradores desde o dia 1. Através do “Buddy Program” reforça-se o espírito de equipa e são os actuais trabalhadores que recebem as novas caras para que se sintam rapidamente como parte da família, ação que é complementada com um “Welcome Pack” que contém, por exemplo, toalhitas desinfetantes para se puderem proteger, um termo metálico e uma caneca.

As espaçosas instalações, adaptadas agora à situação pandémica e dotadas de todas as comodidades para que os trabalhadores possam desempenhar as suas funções comodamente, a cobertura de saúde e a oferta de dias familiares importantes, como o dia do aniversário, também ajudam a reforçar o bem-estar psicológico e físico de todas as pessoas que fazem parte do grupo.

A empresa lembra ainda o programa HipoCare, que nasceu em 2019. Trata-se de um plano focado na melhoria de vida da sua força profissional desde um ponto de vista holístico e com uma abordagem tripla: promover a actividade física, estimular a alimentação saudável e fomentar o uso responsável dos recursos. Assim, o programa, desenvolvido pelos Recursos Humanos da Hipoges, assenta em três áreas: HipoHealth (bem-estar), HipoFresh (nutrição) e EcoGes (meio ambiente).

Neste plano engloba-se o “Programa de referências”, sistema interno para que qualquer trabalhador possa indicar uma pessoa sua conhecida que reúna as características necessárias para preencher uma vaga na empresa. Se essa pessoa for seleccionada, o trabalhador receberá um bónus pela sua boa recomendação. Medidas ecológicas também não estão esquecidas: a Hipoges colabora com a Associação portuguesa Plantar uma Árvore, contribuindo para a promoção e cuidado das espécies autóctones nas florestas locais.

Esquecidos também não estão workshops de promoção da saúde emocional dos colaboradores, bem como de novas actividades físicas para complementar a saúde psicológica. Para prevenir uma situação de “burnout” existe também o programa Work & Life Balance que procura capacitar para uma correta conciliação entre a vida profissional e pessoal. Os Recursos Humanos do grupo, consideram que por todas estas razões, o HipoCare continua a ser chave para a 2ª obtenção do Happy Index at Work em 2021.