CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Grupo português SANA Hotéis investe 55 milhões € em Casablanca

22 de julho de 2016

O grupo português SANA Hotéis anunciou ontem, em Casablanca, o lançamento da construção dos seus 2 primeiros hotéis num investimento de cerca de 55 milhões de euros. 

Segundo comunicado do Turismo de Marrocos, "o SANA Hotéis escolheu implantar-se em Marrocos por se ter revelado ser um mercado prioritário graças aos bons desempenhos económicos registados estes últimos anos, ao ambiente de negócios favorável e também dada a estabilidade política e social do Reino", sublinharam os responsáveis do grupo durante a cerimónia que contou com a presença do ministro do Turismo de Marrocos, Lahcen Haddad.

As duas unidades irão trazer uma capacidade adicional de 355 novos quartos à cidade de Casablanca. A cadeia hoteleira vai assim consolidar o destino turístico de Marrocos no âmbito do acordo de cooperação bilateral assinado pelos dois países em 2015 que prevê reforçar a parceria em matéria de investimento, incentivando a organização de visitas e de roadshows sobre as oportunidades de investimento nos dois países. Prevê também o desenvolvimento da cooperação para África tendo em conta as vantagens de Marrocos enquanto plataforma para o continente, e dada a presença dos grupos hoteleiros portugueses em vários países africanos.

A aposta em Casablanca justifica-se pela localização estratégica

Para Carlos Silva Neves, administrador da SANA Hotels, "a aposta em Casablanca justifica-se pela localização estratégica e por esta ser a capital económica do país. E é precisamente para oferecer as melhores condições e conforto aos turistas que viajam em trabalho que a empresa decidiu investir em duas unidades hoteleiras com conceitos distintos, que abrangem diferentes públicos e colmatam necessidades completamente diferentes". 

Na cidade marroquina, o Grupo aposta em dois conceitos hoteleiros, o EPIC SANA Casablanca, um hotel de 5 estrelas que contará com 187 quartos, 6 restaurantes/bares, vários espaços para eventos, 1 SPA, 1 Fitness Center e duas piscinas (interior e exterior).

Por outro lado, leva o EVOLUTION Casablanca, um hotel high tech(4 estrelas), disruptivo, com uma forte componente tecnológica e que se destaca pela funcionalidade, rapidez no serviço, inovação e liberdade sentidas pelo cliente desde o primeiro momento. Será composto por 168 quartos, 1 restaurante e um espaço para reuniões informais. As duas unidades hoteleiras irão oferecer 95 lugares de estacionamento num parque privado comum. 

O Grupo anunciou ainda que a abertura das unidades está prevista para 2019 e serão criados um total de 410 postos de trabalho sendo a grande maioria recursos humanos locais.

Grupo Pesctana também vai para Casablanca

Também o grupo Pestana anunciou igualmente - no passado mês de Julho - a abertura da sua unidade hoteleira na Praça Jemaa el Fna em Marraquexe para 2017; aposta que representa o segundo investimento do grupo que detém o Hotel Pestana Casablanca situado no complexo imobiliário Anfa Place.