CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fundo alemão compra lojas de luxo em Lisboa e Porto

12 de agosto de 2019

A Cushman & Wakefield (C&W) foi mandatada para a gestão do portefólio de retalho recentemente adquirido por um fundo alemão nas ruas premium das cidades de Lisboa e Porto. Armani Exchange, Bash, Pinko, Adidas ou a Rituals, são algumas das marcas.

A carteira de imóveis que a C&W passará a gerir é composta por oito lojas que somam uma área total de 5.300 m², encontram-se 100% ocupadas por reconhecidas insígnias internacionais e localizam-se em zonas prime de comércio de rua das duas principais cidades portuguesas. Quatro dos activos situam-se na Avenida da Liberdade e Rua Augusta, em Lisboa, e estão arrendados a marcas como a Armani Exchange, Bash ou Pinko. Os restantes quatro localizam-se na Rua de Santa Catarina, no Porto, encontrando-se também 100% ocupados por marcas como a Adidas ou a Rituals.

A consultora esteve igualmente envolvida na aquisição deste portefólio por um fundo alemão especializado no investimento em activos de comércio de rua prime, tendo actuado em nome do vendedor em sete das lojas transaccionadas, além de ter representado o comprador numa das aquisições.

André Navarro, partner e director de gestão de activos de retalho da Cushman & Wakefield, afirma “O conhecimento e experiência que a Cushman & Wakefield tem do mercado de retalho de rua, em geral, e destes activos e seus inquilinos, em particular, foi determinante para termos sido seleccionados para gerir o portefólio após a transacção”.