CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Forbes diz que Portugal é um dos melhores destinos para os estrangeiros viverem depois do Covid-19

6 de abril de 2020

Onde viver e se reformar no exterior após o coronavírus? A revista norte-americana Forbes, coloca Portugal no topo da lista, elegendo a região do Algarve, seguido do Mazatlan, no México e Cayo, no Belize.

"Considerando a perspectiva pós-crise, onde o mundo oferecerá as melhores opções para se reposicionar no exterior? Diversificar seu estilo de vida e seu portefólio de investimentos para aproveitar as muitas oportunidades que nosso mundo continua a oferecer é uma tarefa mais importante do que nunca. A maneira de garantir que você esteja preparado para o que quer que o amanhã traga, é expandir onde você gasta o seu tempo e o seu dinheiro, para não ficar à mercê de um único governo, economia, mercado ou moeda", lê-se na notícia.

Com as grandes questões sobre a vida e com o que podemos aproveitar melhor neste momento de crise, a revista elege três destinos onde se "pode potenciar a saúde, a auto-resiliência e a comunidade".

A região do Algarve, em Portugal é a primeira escolha. Elege, a tranquilidade, o clima, a segurança, as boas infra-estruturas, a saúde de padrões internacionais, as praias, o golfe, o custo de vida, o idioma, a vida saudável e os benefícios dos reformados, com a vantagem de poder viver em Portugal com cerca de 1.200 euros mensais.

"Portugal oferece a opção de residência mais atractiva na zona do euro", escreve.

Além de Portugal, segue-se Mazatlan, no México e Cayo, no Belize.