CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fercopor lança nove projectos até ao final de 2022 num investimento de 190 milhões de euros

20 de setembro de 2021

Dois empreendimentos em construção e outros sete a entrar em fase de comercialização entre 2021 e 2022 levam a Fercopor a um recorde na valorização da sua carteira de projectos: 190 milhões de euros.

 Aos 40 anos de actividade dedicada ao ramo imobiliário, a Fercopor, com sede em Vila Nova de Gaia, atravessa uma nova fase de investimentos. Junto à Avenida da Boavista (Porto), onde a empresa fez nascer em 1986 o seu primeiro edifício, está em curso a construção do Soul, na Rua António Bessa Leite. A este empreendimento de habitação de luxo com 30 apartamentos vai seguir-se, ainda este ano, a comercialização de um outro com 19 habitações projetadas pelo Arquiteto José Carlos Cruz.

Nos planos da Fercopor para uma das mais nobres avenidas da cidade do Porto, até 2022, outros dois empreendimentos habitacionais irão juntar-se ao seu portefólio. Já o último projecto a iniciar na Avenida será um edifício de escritórios com 17 andares projectado pelo Arquiteto Manuel Aires Mateus para uma área construtiva de 17.500 m2.

“Identificámos na Avenida da Boavista o potencial para se tornar um renovado polo de habitação de luxo na cidade e o mercado nacional tem respondido de forma positiva. O Soul, apesar de estar em construção, está vendido quase na totalidade e acreditamos que os próximos projetos terão o mesmo nível de procura”, refere Mário Almeida, administrador da Fercopor. “No Porto, escolhem-nos famílias que querem manter-se perto do centro da cidade, mas temos também sentido que fenómenos como o teletrabalho e o interesse por lugares mais ligados à natureza e bem-estar fizeram crescer zonas limítrofes, como Vila do Conde, em que estamos a reforçar o nosso investimento”, acrescenta.

Em Vila do Conde, cidade de origem da família Ferreira da Costa, fundadora da Fercopor, está a ser concluída a obra do VC Parque, que tem já vendidos todos os 34 apartamentos distribuídos por dois edifícios. Também na Avenida Júlio Graça, a principal de Vila do Conde, vai iniciar-se em breve a comercialização do empreendimento Casa Verde, em que parte do projeto envolve a reabilitação de um edifício clássico. Para este ano, está ainda previsto um terceiro empreendimento com oito fracções.

Ao todo, serão mais de 200 as novas moradas criadas pela Fercopor, com algumas delas a trazerem à empresa o início de actividade em Lisboa. Em 2022, avançará a comercialização do primeiro empreendimento na capital, localizado numa das suas zonas mais nobres: junto ao Marquês de Pombal e com vista para o Parque Eduardo VII.